Siga o OTD

Basquete

Vasco vence o Minas em “final antecipada” da Copa Avianca

NBB

Os times do Vasco e do Minas, classificados para final da Copa Avianca, jogaram nesta segunda, 29, em partida que pouco valia, além da preparação. O jogo, que foi disputado até o último quarto, acabou com vitória do Vasco por 79 x 65.

Minas e Vasco se enfrentaram numa espécie de ‘final antecipada’, já que os times voltam a se enfrentar na noite de terça, 31, pela final da Copa Avianca. O jogo foi disputadíssimo até o último quarto, no qual os cruz-maltinos conseguiram construir vantagem e vencer a partida. Demonstração muito boa do que se pode esperar na final.

+CONFIRA A TABELA DA COPA AVIANCA DE BASQUETE +

Até o 3º quarto, nenhum período havia terminado com vantagem maior de dois pontos para algum dos lados. No 1º, Nezinho abriu o placar com bela cesta de três. O jogo não era de uma quantidade enorme de pontos mas disputado. 23 x 22 Minas.

Já no 2º quarto, as ações continuavam equilibradíssimas. Em número impressionante, nenhum dos times havia construído vantagem de mais de 5 pontos até metade do jogo. O veterano Guilherme Giovannoni fez grande partida e até o momento, pontuava bastante. As equipes foram para o intervalo do jogo com 40 x 38 para os vascaínos.

Mais 10 minutos de jogo, e o jogo continuava “lá e cá”. Cestinha do Vasco, Renato, com 17 pontos no jogo,  não deixou que a boa atuação de Jefferson permitisse com que o Vascão disparasse. 57 x 55 para a equipe carioca no 3º quarto.

Diferente do resto do jogo, o 4º quarto foi desequilibrado a favor do Vasco. O time chegou às 15 bolas de três nesse momento do jogo e desgarrou. O time do Minas parou de pontuar e viu seu adversário chegar aos 14 pontos de vantagem e encerrar a partida com 79 x 65 no placar.

Os times voltam a se enfrentar, dessa vez valendo taça, nesta terça, 31, às 20h30min.

 

 

 

Mais em Basquete