Siga o OTD

Basquete

Vasco supera o Basquete Cearense pela Copa Avianca

Pela segunda rodada da Copa Avianca, o Vasco da Gama mediu forças com o Basquete Cearense na tarde desta quinta-feira (26/10) na Arena Minas, em Belo Horizonte. Apesar de ter saído atrás do rival no marcador, o time carioca conseguiu deixar a quadra com o resultado positivo. A equipe cruzmaltina levou a melhor e venceu o duelo pelo placar de 90 a 74.

Foi o segundo triunfo consecutiva dos comandados do técnico André Barbosa. Na partida de estreia, disputada na última quarta (25), o Almirante derrotou o Vitória (BA) por 85 a 66. O time vascaíno retorna às quadras nesta sexta (27), às 16 horas, para encarar o Botafogo. O clássico com o Alvinegro será realizado no mesmo palco dos primeiros jogos, a Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Basquete Cearense terá pela frente os donos da casa às 20h30.

O JOGO

Contando com os passes precisos de Fúlvio e os arremessos certeiros de David Jackson, o Cruzmaltino teve um bom começo de partida e chegou a abrir uma diferença de cinco pontos para o rival no primeiro quarto. Na reta final do período inicial, entretanto, o Basquete Cearense reagiu e passou à frente do Vasco no marcador, vencendo assim pelo placar de 24 a 23.

Mesmo com a vantagem, o time nordestino não relaxou e seguiu tomando as rédeas da partida. Comandado por Felipe e Paulinho, o Basquete Cearense deslanchou no ataque e deu trabalho para o sistema defensivo vascaíno. A equipe de São Januário cresceu na segunda metade do quarto, graças aos bons desempenhos de Lucas Mariano e Giovannoni, e foi para o intervalo encostada no marcador: 40 a 37.

Ligado! Foi dessa forma que o Cruzmaltino retornou para a quadra após conversar com técnico André Barbosa. Inspirado, Gui Deodato comandou a volta por cima do Gigante do Basquete dentro da partida. Com uma cesta de três, o ala recolocou o Vasco em vantagem no placar logo no começo do quarto. O armador Fúlvio voltou a aparecer e contribuiu de forma efetiva para o triunfo por 60 a 55 ao final do terceiro período.

No último quarto, o Almirante administrou o resultado e mostrou a força do seu grupo. Isso porque Dedé Stefanelli, Nezinho e Renato saíram da reserva e tiveram papel decisivo em quadra. Os dois primeiros se destacaram nos arremessos de três pontos, enquanto o último nos rebotes. O norte-americano David Jackson foi o cestinha do Gigante da Colina na vitória por 90 a 74.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete