Siga o OTD

Basquete

Vitória perde para o Guaros de Lara (VEN) e está eliminado

LNB

 Foi de forma gradual que o Guaros de Lara conseguiu se impor na partida para sair com mais uma vitória na primeira fase. O time venezuelano venceu os dois primeiros quartos por boas diferenças (oito e três pontos, respectivamente). Na volta do intervalo, o atual bicampeão da Liga das Américas dominou o Vitória, chegando a abrir 28 pontos de frente. Com uma partida de recuperação na reta final do terceiro período e durante toda a parcial final, o rubro-negro baiano tentou reagir, mas terminou 27 pontos atrás do placar.

Com o resultado negativo, o Vitória abandou a Liga das Américas com um triunfo em três partidas, na terceira colocação do Grupo C. Avançaram para a fase semifinal o Guaros de Lara, com 100% de aproveitamento, o Estudiantes Corrientes (ARG), com duas vitórias e uma derrota e segundo colocado da chave, e o melhor terceiro colocado dos Grupos A, B e C, o Aguada (URU).

Foi com uma atuação pra lá de coletiva que o Guaros de Lara conseguiu dominar o Vitória nesta noite. Sempre movimentando muito bem a bola no ataque, a equipe venezuelana contou com contribuição de boa parte de sua rotação. Greg Echenique e Nestor Colmenares deixaram a quadra com 13 pontos e seis rebotes cada; o brasileiro Duda Machado também anotou 13 pontos; Luis Bethelmy ficou bem próximo de um duplo-duplo, com 11 tentos e nove sobras; enquanto o maestro Heissler Guillent foi responsável por 11 pontos e seis assistências.

Figura conhecida do brasileiro fã da bola laranja, Duda Machado foi peça fundamental no elenco do Guaros nesta primeira fase da Liga Sul-Americana. Em três atuações, o ala/armador brasileiro teve médias de 12,0 pontos, 2,7 rebotes e 3,0 assistências.

Principal nome do Vitória nesta Liga Sul-Americana, Nick Okorie foi o destaque da última partida do rubro-negro baiano. Em quadra por mais de 30 minutos, o norte-americano deixou a quadra como cestinha do duelo, com 21 pontos, além de sete rebotes e três assistências.

Infelizmente para o torcedor rubro-negro, o Vitória está fora da Liga Sul-Americana. O foco agora é apenas no NBB CAIXA, em que o time baiano estreia no dia 07 de novembro (terça-feira), às 20 horas (de Brasília), diante da LSB/Uniso, em Sorocaba (SP).

 Flamengo e EC Pinheiros, os outros dois brasileiros presentes na Liga Sul-Americana 2017, classificados para a fase semifinal, aguardam o encerramento da primeira fase para conhecerem seus futuros adversários.

 

Mais em Basquete