Siga o OTD

Basquete

Franca vence Bauru fora de casa e vai à final do Paulista

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, Franca, que passou por Osasco nas quartas, garantiu nesta quinta-feira a classificação para a decisão do Estadual. Depois de ganhar dois jogos em casa e perder o terceiro como visitante, a equipe francana conseguiu, em pleno Panela de Pressão, a terceira vitória sobre Bauru, atual campeão do NBB, ao bater o rival por 77 a 68, encerrou o playoff melhor de três e agora vai disputar o título contra o vencedor da série entre Paulistano e Mogi das Cruzes.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Na partida desta quinta-feira, Bauru começou melhor e abriu 20 a 16 no primeiro quarto. Franca reagiu no segundo período, fez sete a pontos a mais do que o adversário e foi para o intervalo vencendo por 37 a 43. Na volta do intervalo, o equilíbrio imperou com cada time marcando 18 pontos e Franca mantendo a liderança em 51 a 48. No último quarto, ninguém conseguiu abrir uma vantagem contundente. A diferença era de apenas quatro pontos a pouco mais de quatro minutos do fim. Mas, na reta final, os francanos foram melhores e fecharam o jogo em 77 a 68.

O destaque da partida foi Pedro, que começou no banco de reservas, mas brilhou quando esteve em quadra. Ele jogou por quase 31 minutos e fez 20 pontos, deu quatro assistências e pegou quatro rebotes. Luis Felipe Gruber, com 14, Lucas Alves, com 11, e Coelho, com dez, também foram bem. Aliás, Lucas Alves, com oito rebotes, ficou perto de um double double.

Um detalhe interessante, que mostra a força do grupo montado por Franca para a temporada 2017/2018, foi que os jogadores que vieram do banco foram responsáveis por 45 pontos contra apenas 33 dos titulares.

Do lado de Bauru, o americano Kendall Anthony foi o cestinha com 17 pontos, Renan Lenz fez 13 e Alex Garcia, 11. Shilton com dez pontos, cinco rebotes e seis assistências foi o jogador mais eficiente da equipe, que, a partir de novembro, vai começar a defesa do título do NBB.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete