Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence e força o 4º jogo na semifinal do Paulista

Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore entraram em quadra nesta quinta-feira, 19, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, o “Hugão”. No duelo Mogi das Cruzes x Paulistano, saiu vitoriosa a equipe da capital por placar de 89 x 84 , que leva a série pro jogo 4. 

O Mogi, atual campeão estadual, lidera a série melhor de cinco jogos pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1, por 2 a 0. Mais uma vitória lhe garantiria vaga na final, mas não foi isso o que aconteceu.

Movido pela necessidade, a equipe do Paulistano veio pra cima e conseguiu sair na frente no primeiro quarto. Jhonatan dos Santos muito bem na partida, o jovem já tinha 10 pontos e 3 rebotes nesse momento. Apesar do melhor elenco do Mogi, os visitantes fecharam o primeiro quarto com 27 x 22.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete + 

No segundo quarto, todas bolas dos paulistanos pareciam cair. O menino de 22 anos, Eduardo Sommer, não errava uma. “Doutrinando”, como dizem os comentaristas de basquete, nos rebotes ofensivos, a equipe visitante não aliviava. Desviando muito do comum, e deixando o técnico Guerrinha irritadíssimo no lado da quadra, a equipe do Mogi sofreu 50 pontos em um tempo. Foram 20 rebotes contra 11 da equipe do Paulistano. 50 x 36.

O trio americano Shamell, Larry Taylor e Tyrone não tinham aparecido no jogo como se espera deles, mesmo com os 10 pontos que o primeiro já tinha. Foi quando “Ty” resolveu dar as caras e entrar no jogo. Depois de fazer algumas boas jogadas, viu seu companheiro Larry Taylor desencantar e acertar duas bolas de três seguidas. A vantagem que tinha sido de 17 pontos baixava a cada jogada. Shamell também entrou no jogo, fez uma belíssima cesta de três e diminiu a diferença para 6 pontos. Apesar do “despertar” dos americanos, Derik Ramos impediu que o Mogi encostasse mais. Decisivo com bolas de três seguidas, ajudou seu time a terminar com vantagem de 7 pontos. 70 x 63.

No 4º e decisivo quarto, tivemos o jogão que era tão esperado de um Mogi das Cruzes x Paulistano. Os donos da casa, carregados pelos estadunidenses do seu elenco encostaram muito no placar, chegaram a empatar em 72 x 72 mas não conseguiram a virada. No final, após alguns erros, o Paulistano conseguiu abrir uma vantagem de volta mas por pouco tempo. Mogi encostou num 87 x 84, mas ficou por isso mesmo. Jogo encerrado em 89 x 84

O Mogi das Cruzes havia vencido os dois primeiros jogos por 84 x 76e 85 x 83 na casa do Paulistano. O próximo jogo está marcado para sexta, 20, as 20h. O vencedor da série enfrenta o Franca, que se classificou contra o Bauru, nesta quinta, 19.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete