Siga o OTD

Basquete

Estudiantes Concórdia passa pelo Vitória na Liga Sul-Americana

Na segunda rodada do grupo C da Liga Sul-Americana de Basquete Masculino o Vitória recebeu o Estudiantes Concórdia, da Argentina, nesta quarta-feira, em Salvador. Em um jogo marcado por ataques com erros e lentidão a equipe argentina foi melhor no começo e no fim da partida e venceu por 79 a 73. Com o resultado o time brasileira precisa do triunfo na última partida, nesta quinta-feira, contra o Guaros de Lara, da Venezuela.

No primeiro quarto de partida o jogo demorou a engrenar, com as duas equipes mantendo um jogo defensivo forte e sofrendo bastante nas ofensivas. O Estudiantes Concórdia teve um começo um pouco melhor e conseguiu ditar o ritmo durante todo o período. O Vitória tentou buscar a diferença na metade dos primeiros 10 minutos, chegando a encostar no placar, mas nos momentos finais a equipe brasileira voltou a errar no ataque e viu o adversário terminar na frente com 19 a 13.

No segundo período o Estudiantes Concórdia voltou melhor, imprimindo um ritmo mais forte de jogo, conseguindo colocar 10 pontos de vantagem, 23 a 13, obrigando o Vitória a parar a partida. Após a parada, o time brasileiro melhorou, com um ataque mais feito com mais velocidade e menos erros, encostando no placar. Nos minutos finais do quarto, a equipe argentina voltou a ser melhor e foi para o intervalo com a vantagem em 35 a 34.

No terceiro quarto as duas equipes voltaram ao ritmo de jogo dos primeiros 10 minutos de jogo, com as duas defesas sendo superiores aos ataques, que eram realizados sem velocidade e muito previsíveis. O Vitória tentava usar o fator casa, mas o time brasileiro sofria com pouca criatividade no ataque. O Estudantes de Concórdia gostava do jogo desta forma, um pouco mais cadenciado e com placar próximo e baixo, com isso o duelo foi para os últimos dez minutos com 50 a 49 para os argentinos.

No último quarto os dois times foram para o ataque em busca da vitória. O Estudiantes de Concórdia teve um início um pouco melhor, voltando a abrir uma vantagem nos primeiros minutos do último período. O Vitória voltou a buscar o placar um pouco depois, conseguindo igualar o placar. Nos últimos quatro minutos de partida as duas equipes começaram uma troca de cestas buscando o triunfo, mas nos 60 segundos finais os argentinos foram melhores e fecharam o duelo em 79 a 73.

Mais em Basquete