Siga o OTD

Basquete

Érika é o destaque do time na segunda vitória da Euroliga

O time do Perfumerias Avenida venceu o segundo desafio do grupo B contra o UMMC Ekaterinburg, da Rússia, nesta quarta-feira, 18, pelo placar de 56 x 43. Érika foi eleita a melhor jogadora da partida. 

A equipe de UMMC começou melhor na partida e fechou o primeiro quarto em 17 x 14. Nos 8 minutos seguintes, as donas da casa se recuperraram e já abriram vantagem. Primeiro tempo acabado em 32 x 26.

Érika, inspirada, fez 16 pontos e ganhou 11 rebotes na partida. O resto da partida foi cadenciada pelas meninas de Salamanca, que mantiveram sua vantagem até o final. A brasileira liderou sua equipe no segundo tempo, e garantiu boa vitória na segunda partida do grupo, 56 x 43.

Depois de vencer por 30 pontos o BLMA, da França, (64 a 30) na estreia da Euroliga de basquete feminino, o Perfumeria Avenida, da Espanha, time da pivô brasileira Erika, teve pela frente um duro desafio nesta quarta-feira. Campeão de 2015/2016 e terceiro colocado em 2016/2017. A equipe de Salamanca, que jogou em casa, conseguiu repetir o feito da última temporada, quando derrotou o poderoso rival por 83 a 72 na estreia da competição.

A Euroliga de basquete feminino é disputada por 16 clubes, que foram divididos em dois grupos de oito. As equipes jogam dentro das chaves em turno e returno, classificando as quatro melhores de cada para os playoffs.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete