Siga o OTD

Basquete

Bauru vence e mantém vivo o sonho da final

O Bauru venceu o Franca por 76 x 75 em um jogaço realizado nesta quarta, 18, no Ginásio Panela de Pressão. A série continua viva e continua nesta quinta, 19, as 20h.

Pressionado e ainda desfalcado de um dos dois principais jogadores, o pivô Rafael Hettsheimeir, a equipe do Sendi/Bauru precisava reverter a vantagem do SESI/Franca. Após perder os dois jogos disputados em Franca, o time bauruense, atual campeão brasileiro, deu uma chance à sua recuperação na série melhor de cinco pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. O jogo Bauru x Franca foi um jogo histórico no Ginásio Panela de Pressão.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA

O primeiro quarto da partida  teve dominância da equipe da casa. Apesar da vantagem de apenas quatro pontos, Bauru estava melhor no jogo. O tão conhecido Alex Garcia e o americano Kendall Anthony cresceram neste começo de jogo e ponturam bem. A pressão da torcida no Ginásio Panela de Pressão fazia com que os visitantes se acuassem. 20 x 16.

No segundo quarto, o banco de reservas do Franca começou a funcionar. Nesse momento da partida o cestinha era Pedro Lima com 10 pontos. Os francanos conseguiram virar o placar e abrir vantagem de 30 x 26. Lima roubou boa bola nos últimos instantes do primeiro tempo e Coelho achou boa assistência convertida por Bueno para encerrar os primeiros 20 minutos de jogo com 37 x 36 no placar.

Voltando para a segunda metade do jogo, ninguém parecia ceder. Anthony continuava pontuando para os Dragões e a partida ainda muito disputada. O time francano parecia pouco tranquilo, talvez muito faltoso e por isso, era ponto a ponto pra cada lado. 52 x 51 para Bauru com 10 minutos ainda por vir.

Com mais de uma falta por minuto de média, o jogo estava muito truncado. Faltando 7 minutos para jogar, Jaú fez falta dura em Coelho, chegou a sua quinta falta e foi excluído da partida. Desde o começo do jogo, essa foi a estratégia do Bauru, amarrar o jogo e deixar a pontuação baixa para evitar que o Franca conseguisse trabalhar seu coletivo. E deu certo.

O Sesi tentou muito as jogadas individuais enquanto seus adversários, liderados por Kendall Anthony, conseguiram abrir vantagem de 8 pontos no final e deixar cada vez mais vivo o sonho da final. Mas não foi fácil, o final do jogo foi dramático. O Franca conseguiu virar faltando 6 segundos mas contou com erro bobo de Coelho, que não percebeu que estava na frente, fez falta e viu Anthony converter os dois lances livres e dar número finais ao jogo. 76 x 75.

Na outra semifinal, o Mogi das Cruzes enfrenta o Paulistano pelo terceiro jogo da série na quinta, 19, as 20h. O Mogi já venceu os dois primeiros jogos e pode avançar a final do Paulista de basquete no Ginásio Professor Hugo Ramos.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete