Siga o OTD

Basquete

Franca defende invencibilidade no Paulista contra Sorocaba

No principal jogo desta quarta-feira (20) pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1, a equipe do SESI Franca, único invicto até agora – nove vitórias em nove jogos – enfrenta a LSB/UNISO. A partida, com início previsto para às 20h10, será disputada no ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão (rua dos Pracinhas, 510 – Vila Marta – Franca). Na outra partida da rodada, às 19h30, no ginásio Poliesportivo (rua Hanz Nobiling, 132 – Jardim Paulistano – Capital), o Pinheiros recebe o Basquete Osasco, em encontro que promete muito equilíbrio.

Com a experiência de jogador e sempre ouvindo os conselhos do multicampeão e pai, Hélio Rubens Garcia, Helinho Garcia sabe que a partida desta quarta-feira pode se tornar perigosa para sua equipe, especialmente em se tratando de um adversário muito bom que é o caso da LSB/UNISO. “A partida é importante porque vamos jogar em casa e é a chance de manter nossa equipe na liderança, aumentando a diferença para o Paulistano que está na segunda colocação. Sabemos que a LSB é um time perigoso, que vem conseguindo jogar bem e crescendo a cada rodada. Todo cuidado será pouco. Vamos continuar com nossa seriedade e comprometimento para manter nossa invencibilidade”, afirmou Helinho Garcia.

O armador Henrique Coelho, um dos destaques jovens do time francano, lembra que em Sorocaba o jogo foi muito equilibrado, o que deverá acontecer outra vez no returno. “Lá em Sorocaba o jogo foi apertado, mas tínhamos muitos desfalques e não tivemos bom aproveitamento nos rebotes. Aqui, o elenco mais completo e garantindo esses rebotes, nosso contra-ataque vai sair e com certeza teremos pontos mais fáceis”, afirmou Coelho.

A equipe da LSB, após uma sequência de jogos em seu ginásio, agora vai atuar fora e longe da sua torcida. Para o jogo contra o SESI Franca, o técnico Rinaldo Rodrigues espera que sua equipe consiga fazer um bom jogo e surpreender o forte e invicto adversário. “Ainda não conseguimos uma vitória fora de casa e precisamos dela para ganhar confiança. Nosso time é bom, já mostramos isso em quadra. Os erros são detalhes que estão sendo corrigidos nos treinos”, disse o treinador de Sorocaba.

O pivô Mineiro, de Sorocaba, também acredita em partida equilibrada em Franca. “Fizemos um ótimo jogo em Sorocaba contra Franca. Perdemos por apenas um ponto. Sabemos que eles estão invictos na competição, mas isso não nos impede ganhar a partida”, disse o pivô.

No primeiro turno, em Sorocaba, Franca venceu por apenas um ponto: 74 a 73.

No jogo da Capital, o Pinheiros precisa da vitória para continuar com chances de brigar pela quarta colocação na fase de classificação. Atualmente o Pinheiros, comandado pelo técnico César Guidetti, tem cinco vitórias e seis derrotas. Já o time de Osasco, dirigido pelo experiente técnico Ênio Vecchi, ainda busca a primeira vitória fora de casa. Osasco venceu uma partida das 10 que disputou até agora.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete