Siga o OTD

Basquete

Santo André e São José abrem o Campeonato Paulista feminino

Santo André/APABA e São José Basquete abrem nesta quarta-feira (13), o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da basquete feminino. A partida, marcada para ter início às 20 horas, será disputada no ginásio Municipal de Esportes Pedro Dell Antonia  (Rua São Pedro, 27), em Santo André, no ABC.

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, temporada 2017, contará com cinco equipes. Além de Santo André e São José, que fazem o jogo de abertura, participam também o Poty/Bax Catanduva, Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau e São Bernardo/Instituto Brazolin.

A equipe de Santo André foi campeã paulista na temporada passada sob o comando da técnica Arilza Coraça. Agora, o time passou ser dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi, que era assistente do time no Paulista. Depois da conquista no Estadual, foi nomeado técnico principal e chegou ao terceiro lugar na Liga de Basquete Feminino.

O novo técnico de Santo André está otimista para defender o título e buscar o bicampeonato. A equipe se reforçou em relação ao ano passado e conta com um time ainda mais experientes, com jogadoras como Jaqueline, jogadora de Seleção Brasileira e a cubana Ariadna, cestinha e melhor jogadora da temporada paulista do ano passado. “Estou no comando da equipe há 10 meses. Nosso objetivo é realizar uma excelente campanha e nossa meta é buscar o bicampeonato”, afirma Guidorizzi.

Santo André ainda contará com a experiência da pivô Simone, com quase 20 anos na equipe, e também Silvinha, jogadora com duas olimpíadas pela Seleção Brasileira.

São José é dirigido pelo técnico Carlos Lima, que esteve na Seleção Brasileira na AmericaCup. Na temporada passada também trabalhou como assistente técnico de Americana, ao lado do experiente Antônio Carlos Vendramini. Para Lima, não poderia ser pior fazer logo de cara uma estreia contra o maior favorito, Santo André. “Vamos disputar o Paulista com uma equipe jovem e vamos pegar um adversário experiente, como é o caso de Santo André que é a mais forte da competição. Esperamos fazer um bom Campeonato Paulista”, destacou Carlos Lima.

Jogadoras experientes como a lateral Patrícia Teixeira e a pivô Fabiana Caetano, são os destaques da equipe do Vale do Paraíba, que terá ainda por Ana Beatriz (armadora), Maila Ciciadi (ala/armadora), Maira Andrade (ala) Vitória (ala) e a pivô Leidilânia Ferreira.

Depois do jogo que abre o Campeonato Paulista nessa quarta-feira (13), na sexta-feira (15), às 20 horas, o São José recebe o São Bernardo/Instituto Brazolin, em partida marcada para o ginásio Municipal Cidade Jardim (rua Itambé, 71 – bairro Cidade Jardim – São José dos Campos).

REGULAMENTO

O regulamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, tem na fase inicial, com as cinco equipes jogando entre si, em turno e returno, classificando para as semifinais os quatro primeiros colocados, fazendo um playoff de melhor de três partidas até sair o campeão na série final.

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (13)

20 horas, em Santo André – Santo André/APABA x São José

Sexta-feira (15)

20 horas, em São José dos Campos – São José x São Bernardo/Instituto Brazolin

Domingo (17)

17 horas, em Catanduva – Poty Bax Catanduva x Santo André/APABA

Terça-feira (19)

20 horas, em Presidente Venceslau – Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau x São José Basketball

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete