Siga o OTD

Basquete

Tainá se recupera de lesão que a tirou da Copa América

Foto: Luis Claudio Antunes/ PortalR3

Cortada do elenco que disputou a Copa América no início do mês por uma lesão na mão direita, a armadora Tainá Paixão retornou nesta semana aos treinamentos do Santo André/APABA. Chamada na primeira lista do técnico Carlos Lima para o continental, Paixão se machucou no terceiro quarto do segundo amistoso contra a seleção de Angola.

A armadora havia sido titular nas duas partidas e saiu de quadra chorando. “Fiquei muito chateada na hora, principalmente por ter sido tão próximo da competição, sem tempo pra poder ter uma recuperação boa pros jogos.  Mas, ao mesmo tempo, aliviada por não ter acontecido algo tão sério a ponto de me tirar também dos campeonatos pelo time”, declarou.

A armadora continua as sessões de fisioterapia, mas deve estar totalmente recuperada a tempo da estreia do Santo André/APABA no campeonato paulista, em 13 de setembro, contra o São José.

Após disputar a LBF CAIXA 2016/2017 pelo Sampaio Basquete, com média de 11 pontos por jogo em 22 partidas, Paixão foi contratada em junho, mas ainda não entrou em quadra pela equipe do ABC paulista em partidas oficiais. “Estou muito feliz de estar arremessando de novo e não vou ter problemas pra disputar o Paulista”, finalizou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete