Siga o OTD

Basquete

Osasco sofre 4ª derrota e continua na lanterna do Paulista

paulista de basquete
Foto: Reprodução / Twitter / Basquete Osasco

O Basquete Osasco não conseguiu superar o América e continua na lanterna do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe jogava em casa, no ginásio Geodésico, e foi derrotada por 90 a 86 na noite desta quinta-feira (24). Este foi o segundo triunfo do América em cinco jogos, colocando a equipe na quinta posição da tabela com sete pontos.

O Rubro volta a jogar pelo Paulista de Basquete nesta sexta (25), a partir das 19h30, contra o Pinheiros. O duelo será na casa dos adversários, na capital paulista. O mérito do triunfo, segundo o técnico Marininho Manella, é do grupo.

“Sabíamos que ia ser difícil. Eles estavam tentando se reabilitar na competição e jogo em casa, com torcida, ginásio cheio pesa. Mas conseguimos jogar com um padrão até o final, impondo um jogo agressivo. Demos umas osciladas, porém acabou não interferindo no resultado final. Todos jogaram bem, mérito do grupo pela vitória. Amanhã é mais um jogo difícil. O time deles é bem treinado, estruturado. É tentar manter a pegada e sair com mais uma vitória”, avaliou, segundo o Diário da Região.

Destaques

O cestinha da partida foi o norte-americano Darnell Artis, com 18 pontos. Os melhores pontuadores do Basquete Osasco foram Vinicius Pastor e Igor Avelino, com 13 pontos cada. A equipe chegou a vencer o primeiro quarto por 21 a 18 e abriu dez pontos no intervalo da partida, com 50 a 40. No entanto, o América se recuberou e conseguiu a virada no segundo tempo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete