Siga o OTD

Basquete

Por apenas dois pontos, Franca bate Bauru e lidera o Paulista

Divulgação

Franca bate Bauru por apenas dois pontos e chega à quinta vitória em cinco jogos na liderança do Paulista de basquete masculino

A equipe do Sesi Franca continua imbatível no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino Série A-1. Na noite desta quarta-feira (23), jogando diante de sua torcida e no ginásio Pedrocão, em Franca, derrotou o Gocil Bauru por 90 a 88 (44 a 38 no primeiro tempo). Foi a quinta vitória do time francano.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes mostrando todas suas armas ofensivas. Pelo lado francano, Antônio Ferreira, com 23 pontos, oito rebotes e uma assistência, foi o principal destaque, seguido por Alexey Borges, com 15 pontos, oito assistências e dois rebotes e Lucas Cipolini (oito pontos e seis assistências). Pelo lado bauruense, atual campeão brasileiro, os destaques foram Gabriel Jaú (24 pontos, oito rebotes e uma assistência), Kendall Anthony (21 pontos, 10 assistências e três rebotes) e Maikão (18 pontos, cinco rebotes e três assistências).

O técnico Helinho Garcia só tinha elogios pela vitória da equipe no clássico contra Bauru. “Foi um jogo muito equilibrado onde soubemos ter a tranquilidade para trabalhar a bola nos momentos decisivos. O jogo foi muito bom, mesmo com as duas equipes tendo ausências importantes nos seus elencos, mas digno de um clássico de rivalidade e com aspecto de uma final paulista. Foi importante para nós a quinta vitória que deixa o SESI Franca na liderança do campeonato”, analisou Helinho.

O técnico bauruense, Demétrius Ferracciú, lamentou o resultado, mas destacou a postura da equipe na partida. “Não é fácil jogar no Pedrocão, contra toda tradição de Franca. Fora isso, jogamos contra um time que vem se preparando com um mês na nossa frente, atuou com quase todos os seus jogadores, com exceção dos que estão na Seleção Brasileira (Rafael Mineiro e Léo Meindl) e do Jefferson William, enquanto nós ainda estamos com a base do sub-19, sem Alex, Shilon e Hettsheimeir e o Renan que está na Seleção. Mas tivemos uma postura firme e fizemos um jogo digno do clássico que é Bauru x Franca”, comentou o técnico de Bauru.

Ainda nesta quarta-feira, na Capital, o Paulistano/Corpore derrotou a UNISO/LSB por 89 a 68 (36 a 28 no primeiro tempo), com grande atuação do jovem armador Yago Matheus, cestinha da partida com 32 pontos (mais seis rebotes e três assistências). Jhonatan Luz (20 pontos, dois rebotes e três assistências) e  e Gemadinha (10 pontos), foram os outros destaques do vice-campeão brasileiro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete