Siga o OTD

Basquete

Bem no 1º tempo, Lakers vence Rockets e empata série na NBA

Time de LeBron James e Anthony Davis domina primeiro tempo, se perde no terceiro quarto, mas vence por 117 a 109 e empata a série nos playoffs da NBA

Lakers x Rockets - playoffs NBA
Time de LeBron James e Anthony Davis empata a série nos playoffs (Twitter/Lakers)

Pelo segundo jogo da série semifinal da conferência oeste da NBA, o Los Angeles Lakers enfrentou o Houston Rockets, na noite deste domingo (6), em Orlando. Na partida, com altos e baixos dos dois lados, o Lakers saiu com a vitória por 117 a 109 e igualou a série em 1 a 1. O destaque da partida foi Anthony Davis que fez duplo duplo, com 34 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, a série em busca de uma das vagas na final da conferência oeste foi empatada em 1 a 1. O terceiro jogo da melhor de sete entre as equipes acontece na próxima terça-feira (8), às 22h. Do outro lado da chave, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets também estão empatando em 1 a 1 e o terceiro duelo acontece nesta segunda-feira (7), às 22h. 

+ Erika Souza é o novo reforço do Royal Castors Braine, da Bélgica

Como foi o jogo

No primeiro tempo de jogo, o Lakers foi cirúrgico. Conseguindo impor um ritmo constante durante os primeiros 12 minutos, o time de LeBron James não deu chances para o adversário. Marcando forte, conseguindo jogar em transição e com um excelente aproveitamento dos arremessos, a equipe de Los Angeles fechou o período vencendo por 36 a 20, com destaque para o 100% de aproveitamento de Markiff Morris. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No segundo quarto, o duelo seguiu praticamente da mesma maneira. Apesar de conseguiu aumentar seu volume ofensivo, o Houston Rockets não conseguiu cortar a vantagem do Lakers, acabou empatando na parcial em 31 a 31 e foi para o intervalo perdendo por 67 a 51. 

+ Damiris é cestinha, mas Lynx perde para o Seattle Storm na WNBA

O problema do terceiro quarto

Se nos primeiros 12 minutos de jogo, o Lakers foi dominante, na volta do intervalo só deu Houston Rockets. Como aconteceu na maior parte da temporada, o Lakers não se achou no terceiro período e o time de Westbrook e Harden conseguiu um começo de 14 a 0, passando a frente do marcador, com 85 a 80. 

Surpreendido com a vantagem destruída, o Lakers tentou buscar as jogadas dentro do garrafão, mas teve dificuldade de passar pela marcação do Rockets. Com isso, a liderança do marcador foi mantida e o time de Harden foi para o último quarto vencendo por 92 a 90. 

+ Damiris se diz honrada em figurar em lista com Iziane e Janeth

Fim de jogo disputado

Nos últimos 12 minutos, os dois times buscaram seguir o caminho da vitória. O Houston, embalado pelo excelente terceiro período, seguiu tentando acelerar o jogo e marcar de forma mais agressiva. Já o Lakers buscou fazer o que já havia feito no primeiro tempo de jogo.

Com essa situação, o time de LeBron James procurou mais as jogadas próximas a cesta e conseguiu retomar a liderança do placar. Contando com Anthony Davis efetivo no ataque, a equipe de Los Angeles abriu vantagem, venceu por 117 a 109 e empatou a série em 1 a 1. 

Mais em Basquete