Siga o OTD

Basquete

Franca vence, mantém invencibilidade e lidera o Paulista

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o Pinheiros recebeu o Sesi/ Franca na noite desta sexta-feira, em São Paulo. O time francano que estava invicto até a partida não encontrou dificuldade para vencer por 90 a 76. Com o resultado a equipe do interior se mantém na liderança da competição. Mesmo com a derrota o time de São Paulo teve o cestinha da partida, Gemerson com 24 pontos. Pelo lado do time do interior o destaque foi  Antonio com 15.

No primeiro quarto o time do Sesi/Franca começou marcando forte e aproveitando o a velocidade do seu time para sair nos contra ataques, arma que funcionou e fez com que o time do interior abrisse vantagem logo nos primeiros 10 minutos de jogo. O Pinheiros tentava, mas errava muito e a velocidade, que sobrava do lado francano, faltava no lado da equipe de São Paulo. Com isso o placar foi para o segundo quarto em 27 a 16.

No segundo período o Sesi/Franca continuou com a mesma receita, mesmo com a vantagem no marcador a defesa se manteve forte e lutando por todas as bolas, tendo com isso os contra ataques e as cestas fáceis, que fizeram com que a diferença se dilatasse ainda mais. C0m um Pinhheiros que lutava para diminuir os próprios erros, o placar foi aos poucos aumentando e foi para o intervalo em 46 x 27 para o time francano.

O terceiro quarto começou diferente, com uma defesa muito mais presente o Pinheiros tentou começar diminuindo a diferença no placar, contudo no período o banco de Franca apareceu e manteve o nível da equipe, com a defesa e os ataques rápidos durante grande parte do período. Apesar de todo o esforço a equipe da capital cortou a diferença em apenas dois pontos e foi para os últimos 10 minutos de jogo com uma desvantagem de 69 x 52.

No ultimo período o Pinheiros foi para o tudo ou nada e com a pressa para diminuir a diferença e uma defesa alta buscando o Sesi/Franca pela quadra toda conseguiu cortar um pouco a diferença e deixou o placar em 82 a 68. Contudo nos minutos finais de confronto o time francano voltou a marcar forte e acelerar os ataques no momento certo se mantendo a frente do marcador de maneira tranquila e venceu por 90 a 76.

“Tivemos um começo muito ruim, com um ataque muito abaixo, muito fraco, isso facilita os contra ataques e o jogo de transição de adversário, dificultando por completo o jogo”, disse Nelsinho técnico do Pinheiros.

“Acima de vencer o jogo, foi pela forma como vencemos, respeitando o que foi pedido e decidido antes da partida. Mesmo com os desfalques que temos do Jefferson, Leo Mendl, Mineiro, os meninos vieram e mostraram o que tem nos treinos”. comentou Helinho técnico do Sesi/Franca

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete