Siga o OTD

Basquete

Time de Benite, San Pablo Burgos inicia pré-temporada

Equipe inicia temporada tentando repetir sucesso da anterior, em que foi semifinalista na Espanha; Leo Mendl e Felipe dos Anjos também se reapresentam em seus clubes

Vitor Benite inicia pré-temporada com o San Pablo Burgos

O time que surpreendeu a todos na Espanha ao conseguir alcançar uma histórica semifinal deu início a sua pré-temporada para a próxima edição da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete). O San Pablo Burgos, onde joga o armador Vitor Benite, se apresentou em um hospital local, onde os jogadores fizeram exames médicos e tiraram a foto de início de ano.

Técnico do San Pablo Burgos, Joan Peñarroya, se mostrou contente com o elenco que terá disponível para a disputa do Espanhol. “Temos um perfil de jogadores que pode nos levar longe. Agora é hora de fazer essa máquina funcionar bem”.

Além de disputar a Liga ACB, o San Pablo Burgos terá pela frente as oitavas de final da Champions League de Basquete, adiada por conta da pandemia.

“Não dá para fazer planos no momento [por conta da pandemia]. Mas se jogarmos, estaremos preparados,” acrescentou o treinador.

Destaque do time

Um dos principais destaques da temporada histórica do San Pablo Burgos, Vitor Benite acertou a renovação com o clube espanhol por mais uma temporada no mês passado. Na equipe desde 2018, o brasileiro tornou-se uma das referências dentro do elenco e “chama a atenção pela sua liderança dentro e fora da quadra”.

“Desde que cheguei a Burgos, tive a sensação de estar em casa. As pessoas me trataram de maneira excepcional desde o início. Isso me deixa muito mais confortável dentro e fora da quadra. Estou muito animado para continuar no projeto”, declarou Vitor Benite.

Na última temporada, Benite chamou a responsabilidade e se tornou uma das maiores estrelas da equipe. Com números significativos durante os 23 jogos da temporada regular (média de 23 minutos em quadra e 13,5 pontos anotados), o armador conseguiu melhorar ainda mais o seu desempenho na fase final da liga espanhola, quando teve uma média de 16,5 pontos e foi peça fundamental para levar a equipe à inédita semifinal do torneio.

O San Pablo Burgos não terá mais Augusto Lima, outra peça fundamental durante a última temporada. O pivô se transferiu para o UCAM Murcia, e se apresentou ao elenco ontem.

O San Pablo Burgos, do armador Vitor Benite, iniciou a pré-temporada para a Liga ACB; Leo Meindl e Felipe dos Anjos também se apresentaram em seus times
Benite foi eleito MVP em alguns jogos da Fase Final da Liga ACB (reprodução/twitter)

Felipe dos Anjos e Leo Mendl

O RetaBet Bilbao, também iniciou sua pré-temporada nessa semana. O novo time de Felipe dos Anjos também chegou a fase final da Liga ACB na última temporada e quase se classificou para as semifinais.

Com apenas 22 anos, o recém-contratado pelo Bilbao Felipe dos Anjos já acumula uma enorme experiência no basquete espanhol. Com 2,18 m, o brasileiro chama a atenção não só pela a altura e fez a sua categoria de base pelo Real Madrid, onde inclusive foi campeão europeu pelas categorias de base.

Felipe dos Anjos
Felipe dos Anjos é o reforço do Bilbao para a temporada 2020/21 (Reprodução/Bilbao Basket)

Por fim, o Fuenlabrada, do Leo Mendl, também retornou, mas lida com problemas em relação ao coronavírus. Cinco integrantes do elenco haviam testado positivo para Covid-19. Na contraprova, no entanto, apenas um teve o resultado mantido.

Será a primeira experiência internacional de Leo Mendl. No último NBB, o jogador foi o quarto maior pontuador até o campeonato ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma das estrelas do São Paulo, Léo Meindl fechou o torneio com médias de 17,9 pontos, 7,2 rebotes e 3,3 assistências por jogo.

Mais em Basquete