Siga o OTD

Basquete

CBC amplia parceria com a LNB para os próximos quatro anos

Parceiros há mais de três anos na Liga Nacional de Basquete, Comitê Brasileiro de Clubes também será apoiadora do NBB nas próximas quatro temporadas

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) ampliaram a parceria por mais 4 anos; CBC agora será parceiro do NBB e da LDB
CBC amplia parceria com a LNB para os próximos quatro anos (divulgação LNB)

O CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram nesta quinta-feira (13) um acordo visando desenvolvimento da modalidade no país. Para o próximo ciclo de quatro anos, o CBC fará parceria com o NBB (Novo Basquete Brasil) e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição de clubes sub-22.

O apoio, previsto para ser reavaliado anualmente, contempla suporte de logística dos clubes, árbitros e staff. Ele consiste de aporte das viagens aéreas e hospedagem das equipes visitantes que atuam fora de seu estado ou em trechos acima de 500 km dentro da mesma região.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Desde a criação da LNB, sempre tínhamos o objetivo de poder reduzir ao máximo do orçamento dos times os custos de logística. O apoio do CBC concretiza a realização desse sonho. Dá aos clubes condições para continuarmos com o NBB forte e uma LDB ainda mais sólida no desenvolvimento dos jovens atletas”, afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.

Parceria antiga

CBC e LNB atuam juntos desde 2017 na organização da LDB. A competição já revelou nomes importantes para o mercado brasileiro e mundial. Entre eles, o armador Yago e o ala Didi, que defenderam a seleção brasileira na última Copa do Mundo. Além deles, os pivôs Dikembe e João Vitor e o ala Jonas Buffat, que concorreram ao prêmio de Destaque Jovem da última edição do NBB.

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Liga Nacional de Basquete (LNB)  ampliaram a parceria por mais 4 anos; CBC agora será parceiro do NBB e da LDB
Dikembe é um dos frutos da parceria do CBB com a LNB (divulgação LNB)

Retomada

Visando a retomada das atividades das equipes e a próxima temporada do NBB, a LNB informou que está desenvolvendo um protocolo baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. A intenção é a prevenção da Covid-19.

O protocolo ainda está em fase final de elaboração. Deve ser finalizado, e disponibilizado ao público e clubes, em meados de setembro O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá naquele mês. Isso desde que os órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB aprovem este retorno.

Mais em Basquete