Siga o OTD

Basquete

Lynx, de Damiris, perde confronto direto diante do Aces

A brasileira Damiris contribuiu com nove pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota da equipe de Minnesota na WNBA

Damiris WNBA Minnesota Lynx Las Vegas Aces
Damiris Dantas marcou nove pontos na derrota do Lynx para o Aces (Stephen Gosling/NBAE via Getty Images)

Minnesota Lynx e Las Vegas Aces fizeram um confronto direto pela segunda melhor campanha da WNBA na rodada desta quinta-feira (13). Apesar da boa contribuição de Damiris Dantas, o time da brasileira foi derrotado, por 87 a 77, e viu o adversário superá-lo na tabela com sete vitórias e duas derrotas contra seis e três. No momento, Seattle Storm lidera a competição com oito resultados positivos e um negativo.   

+ NBL cria força tarefa para preparar próxima temporada

Com 23 pontos, a ala-pivô A’ja Wilson foi a cestinha da partida. Além dela, os Aces contaram com os bons desempenhos da ala Angel McCoughtry, 21, da ala-armadora Kayla McBride , 17, e da também ala-armador Jackie Young, 16. No outro lado, o Lynx teve a ala Napheesa Collier com dois dígitos: 21 pontos e 14 rebotes. A armadora Crystal Dangerfield marcou 11 e a brasileira Damiris terminou com nove acertos  

+ Após 1º treino, Augusto Lima exalta Murcia: ‘minha família’

Na próxima rodada, o Lynx reencontra, no sábado (15), o New York Liberty. No primeiro duelo entre as franquias, Damiris e suas companheiras venceram por 92 a 66. No mesmo dia, os Aces encaram o Washington Mystics. Na sequência, o Minnesota só volta a jogar na quarta-feira (19) contra o Dallas Wings. Assim como a NBA, a edição de 2020 da WNBA também está sendo disputada em uma “bolha”, em Bradenton, na Flórida.

Resumo do jogo:

Damiris WNBA Minnesota Lynx Las Vegas Aces
A ala-pivô do Las Vegas Aces foi a cestinha da partida (Twitter/WNBA)

A bola subiu para o primeiro período com Lynx e Aces mostrando um equilíbrio de forças. Os dez minutos iniciais tiveram como destaques a ala McCoughtry, que anotou 11 dos 27 pontos do Las Vegas, e a ala-pivô Kayla Alexander, pelos lados do Minnesota, com sete dos 22. Nos lances iniciais, o time da brasileira Damiris perdeu a pivô Sylvia Fowles com uma lesão panturrilha direita.

+ Vinda da Mangueira, Rapha Monteiro faz sua rota no esporte

Sem Fowles, Damiris ficou sobrecarregada no garrafão defensivo e ofensivo. A brasileira terminou os dois quartos com seis pontos em duas bolas de três, indo para o intervalo com 50% de aproveitamento. Mas o Lynx não fez um bom segundo período. O time de Minnesota sofria no ataque para superar a forte defesa da equipe de Las Vegas, que saia em transição veloz nos contra-ataques, ampliando a diferença para 53 a 37.    

+ Raulzinho ganha minutos e mostra serviço para os 76ers na NBA

No segundo período, os Aces viram McCoughtry receber a ajuda da ala-pivô Wilson, que chegou aos 13 pontos, dois a menos que a companheira. Pelo Lynx, a ala Collier evitou que o desastre fosse maior, saltando dos dois pontos do primeiro quarto para 11 ao término do segundo período. Além dos seis pontos, Damiris foi para o vestiário com três rebotes, duas assistências e pouco mais de 14 minutos jogados dos 20 possíveis.

Tentativa de reação frustrada

Damiris WNBA Minnesota Lynx Las Vegas Aces
O Lynx foi derrotado pelo Aces nesta quinta-feira (Twitter/WNBA)

Em desvantagem, o Lynx voltou do intervalo e mostrou poder de reação. Com uma forte defesa, o time de Damiris reduziu a pontuação dos Aces e fechou o terceiro quarto com apenas 16 pontos sofridos. Por outro lado, o ataque passou a funcionar, com a bola girando e as ações ofensivas mais divididas entre as atletas, o que gerou 23 pontos e a redução da diferença para nove: 69 a 60. Nos três minutos finais registrou parcial de 11 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Damiris e companhia esperavam continuar a recuperação, no entanto, os Aces contiveram o ímpeto do rival ao abrirem parcial de 8 a 0 em menos de três minutos de quarto período. Daí em diante, a franquia de Las Vegas controlou a partida e administrou a liderança no placar. Com parcial de 18 a 17 no último quarto, os Aces fecharam a partida com dez pontos à frente: 87 a 77.

Damiris WNBA Minnesota Lynx Las Vegas Aces
Essa foi a terceira derrota do Lynx na WNBA (Twitter/WNBA)

Mais em Basquete