Siga o OTD

Basquete

Minas oficializa contratação do armador Luciano Parodi

Atleta uruguaio que estava no Franca foi o segundo reforço dos mineiros para a próxima temporada

Luciano Parodi é anunciado pelo Minas
Luciano Parodi defenderá o terceiro clube diferente no Brasil (Divulgação / Minas)

A reformulação no elenco do time masculino de basquete do Minas ganhou um nome de peso nesta quarta-feira (12). Isso porque o clube mineiro oficializou a contratação do armador uruguaio Luciano Parodi, de 26 anos.

Atuando no basquete brasileiro desde 2018, Luciano Parodi já defendeu o Corinthians e o Franca no país. Na última temporada pela equipe francana o atleta obteve médias de 10,5 pontos, 3,1 rebotes e quatro assistências por partida.

+ Com Damiris ‘sacrificada’, Lynx volta a vencer na WNBA

 O atleta iniciou a carreira no Uruguai, em 2009, no Paysandú. No mesmo ano se transferiu para o Hebraica Macabi, por onde foi tricampeão da Liga Uruguaia (2012, 2016 e 2017), sendo, em 2016, o melhor jogador do campeonato, com médias de 12,8 pontos, 3,5 rebotes, 6,6 assistências e 2,3 roubos de bola.

Na temporada 2016/17, Parodi se transferiu para a Argentina e representou o Bahia Blanca, onde registrou o seu recorde de pontos em uma partida: 27. Em 2018, o jogador foi para Israel e teve uma breve passagem pelo Hapoel Be’er Sheva, antes de desembarcar no Brasil.

Recado para o torcedor

Com previsão de início do NBB apenas para novembro, o atleta por enquanto segue no Uruguai. Porém já mandou um recado para a torcida do Minas.

+ Raulzinho se destaca, mas não impede derrota dos 76ers

“Estou muito feliz em fazer parte do time e com muita vontade de começar a trabalhar para deixar o melhor em quadra e trazer vitórias para o Minas. Sei que o Minas é um grande clube brasileiro e espero representá-lo da melhor forma possível”, declarou Luciano Parodi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A contratação do armador uruguaio simboliza o segundo reforço da equipe para a próxima temporada. Além de Parodi o clube já havia anunciado o pivô JP Batista, que estava no Le Mans Sarthe Basket, da primeira divisão francesa. Além das contratações, a equipe já confirmou as renovações com o treinador Léo Costa e o armador Davi Rosseto.

O comandante aliás elogiou a contratação do uruguaio e exaltou as qualidades de Luciano Parodi. “É mais uma grande contratação do Minas para a temporada. É um armador que vem em altíssimo nível nos últimos anos no Brasil e com grande experiencia internacional e na seleção do Uruguai. Junto com o Davi, ele nos deixa com a armação muito forte. São dois jogadores de altíssimo nível técnico que me dá muita segurança nessa posição”, avalia o treinador do Minas.

Mais em Basquete