Siga o OTD

Basquete

Mesmo modificado, Brasil vence mais uma vez Camarões

Alex Santos

A noite desta quarta-feira trouxe mais uma vez para a quadra o confronto entre Brasil x Camarões, por mais um amistoso preparatório da seleção brasileira visando a Copa América de Basquete. A partida realizada em Pindamonhagada, no interior de São Paulo, foi um pouco mais difícil do que o primeiro jogo entre as equipes, mas mais uma vez a equipe verde e amarela conseguiu o triunfo, agora por 70 x 62. Lucas Mariano, que não havia jogado a primeira partida, foi o cestinha com 26 pontos.

Diferente da primeira partida, nesta quarta-feira, o Brasil foi a quadra com um time bem novo. Georginho e Bruno Cabloco, que jogaram poucos minutos e Lucas Mariano, que não entrou em quadra no primeiro jogo, permaneceram por grande parte do confronto e foram essenciais para que a seleção brasileira vencesse Camarões mais uma vez.

No primeiro quarto, houve mais falta do que cestas no jogo. Com uma partida mais brigada e com a disputa por todas as bolas tendo uma força acima do esperado, para um amistoso, fez com que o clima de amizade chegasse ao fim nos primeiros instantes.O Brasil veio para a quadra com quatro novos titulares e tinha dificuldade para acertar suas jogadas. A seleção de Camarões dificultava o desenvolvimento do jogo, com a marcação sempre próxima deixando o placar em 12 a 12.

No segundo período o jogo continuou da mesma maneira.O técnico Guidetti deu mais tempo de quadra ao armador Georginho e ao ala Bruno Caboclo, dupla que pode estar na NBA na próxima temporada e tem tudo para serem presenças constantes nos próximos anos na seleção brasileira nos próximos anos. Ao final de mais 10 minutos a pontuação continuou baixa e o empate se manteve, agora em 27 a 27.

No terceiro quarto o Brasil contou com a dupla Bruno Cabloco e Lucas Mariano inspirados. Os dois, foram os responsáveis  pela maioria dos pontos no período. Contudo, a seleção de camarões não deixava a equipe brasileira desgarrar no placar, conseguindo pontuar e deixar o confronto igual durante todo o tempo. Ao fim dos 10 minutos a vantagem era verde e amarela por 49 a 45.

Como no primeiro jogo, o último período foi quente entre as equipes. Após uma marcação que os camaroneses não concordaram e reclamaram de forma acintosa o técnico Jean Claude, como Arnaud Adala foram expulsos. Com o adversário descontrolado, o Brasil viu seu caminho facilitado para a vitória por 70 a 62.

O Brasil agora visa a disputa de um Final Four neste fim de semana, na Argentina, e a participação no Copa América, entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro. O técnico Guidetti terá que realizar sete cortes no grupo para fechar com os 12 que irão representar o país na competição continental.

Mais em Basquete