Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas tem noite apagada em vitória do Lynx pela WNBA

Os arremessos teimaram em não cair, mas Damiris Dantas contribuiu na defesa e viu suas companheiras garantirem mais uma vitória na WNBA

Damiris Basquete WNBA Estados Unidos
Damiris Dantas em ação pelo Minnesota Lynx na WNBA (Joshua Huston/WNBA)

Não foi um jogo memorável pela WNBA, mas Damiris Dantas se lembrará de seu desempenho para não repetir os mesmos erros cometidos na vitória do Minnestoa Lynx sobre o Indiana Fever por 87 a 80. As bolas não caíram, pouca coisa funcionou e foi uma noite um pouco frustrante para a brasileira.

Foram apenas três pontos em quase 18 minutos em quadra. Um único arremesso certo em sete tentados. Sorte do Lynx que Lexie Brown, 26 pontos, e Sylvia Fowles, 21 pontos, seguraram as pontas e garantiram a quinta vitória em seis partidas realizadas.

O resultado deixa Damiris e companhia na segunda posição, somente atrás do Seattle Storm, que tem a mesma campanha do Minnesota Lynx. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1291888086432075777

A próxima partida do Lynx na WNBA será no domingo (9) contra o Los Angeles Sparks.

Uma única bola

A noite para a brasileira não foi das melhores. Damiris Dantas errou seu primeiro arremesso, um ganchinho que girou e teimou em não entrar. Na sequência, veio sua única bola na partida, uma de três.

Damires Dantas, do Minnesota Lynx, WNBA
Damires Dantas, do Minnesota Lynx, marcou apenas 3 pontos contra o Indiana Fever (facebook/minnesotalynx)

Daí em diante, só arremessos precipitados e forçados. Das sete bolas tentadas, só uma caiu. Com um aproveitamento tão baixo, Damiris acabou ficando pouco tempo em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas nos dois minutos finais da partida, quando o Indiana Fever tirou a diferença e encostou no placar, a brasileira esteve em quadra para defender e fechar o garrafão.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1291873804873019397

No fim das contas, foi um jogo fraco de Damiris, mas a vitória na curta temporada da WNBA veio. Isso que interessa.

Mais em Basquete