Siga o OTD

Basquete

Minas confirma permanência de Léo Costa como treinador

Comandante e comissão técnica renovam e partem para a segunda temporada à frente do clube mineiro

Léo Costa técnico do Minas Tênis Clube
Léo Costa levou a equipe à quarta colocação na última temporada (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Um dos poucos clubes que ainda não havia se movimentado no mercado de transferências, o Minas Tênis Clube deu o primeiro passo nesta sexta-feira (7). O clube oficializou a renovação de contrato com o treinador Léo Costa, que agora irá para a segunda temporada à frente do time.

Contratado no início da última temporada, Léo Costa comandou um elenco recheado de bons nomes, como Leandrinho Barbosa, Alex Garcia e Tyrone. Com uma campanha de altos e baixos, a equipe conseguiu alguns resultados importantes como as vitórias contra São Paulo (75 x 78) e Flamengo (91 x 95), ambas fora de casa.

Em 26 jogos na última temporada, o Minas somou 17 vitórias e nove derrotas, o que colocou a equipe na quarta colocação até o momento da paralisação do NBB por conta da pandemia do coronavírus.

Fala, professor

“Ano passado fizemos uma temporada de crescimento, como era esperado, e estávamos em nosso melhor momento quando o NBB foi interrompido. Infelizmente, não foi possível ir mais longe e brigar pelo título como queríamos, mas acredito que a equipe do Minas tenha retomado a posição de protagonista do basquete nacional. A quarta colocação nos deu ainda a classificação para a Liga Sul-americana, forte competição internacional que disputaremos neste ano”, avaliou Léo Costa.

+ Caboclo não tem sido aproveitado por causa de uma torção no pé

Além da permanência do treinador, o Minas Tênis Clube também renovou com toda a comissão técnica, formada por: Renan Gitiony (assistente), Paulo Alberto de Paula (preparador físico), Bruno Porto (scoutista/assistente) e Silvanio Signoretti (fisioterapeuta).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Montagem do elenco

Com a confirmação da permanência de Léo Costa e sua comissão técnica, a expectativa agora é pelo início da montagem do elenco mineiro. Vale dizer que alguns nomes já deixaram a equipe nesta janela, como Alex Garcia e Guilherme Deodato, que defenderão o Bauru.

“Vivemos um momento difícil para todos, devido à pandemia do Coronavírus, com forte impacto econômico em todo o mundo. O esporte nacional também foi atingido. Espero que consigamos manter o projeto forte para as competições que temos pela frente. Tenho certeza que montaremos um time competitivo e sairemos fortalecidos deste processo. O Minas é uma instituição forte e seguirá forte quando tudo isso passar”, completou o treinador.

Mais em Basquete