Siga o OTD

Basquete

Bauru traz o ‘Batman’ de volta para a cidade sem limites

Ala Guilherme Deodato retorna para a terceira passagem pela equipe do interior paulista após boa temporada defendendo o Minas

Guilherme Deodato retorna para o Bauru
Guilherme Deodato conquistou o NBB de 2016/17 pelo Bauru (Fotojump/LNB)

Após ter repatriado Alex Garcia, o Bauru Basquete foi buscar outro ídolo da torcida visando a próxima temporada. O ala Guilherme Deodato, o Batman, é o mais novo reforço do clube do interior paulista, voltando após ter defendido o Minas na última temporada.

Aos 29 anos, o atleta nascido em Bauru, também conhecida como a cidade sem limites, retorna para a terceira passagem pela equipe em que atuou por praticamente toda sua formação nas categorias de base.

Pelo Dragão, Guilherme Deodato conquistou o NBB da temporada 2016/2017, o Campeonato Paulista (2013 e 2014), a Liga Sul-Americana (2014) e a Liga das Américas (2015).

+ Caboclo não tem sido aproveitado por causa de uma torção no pé

Responsabilidade

“É muito bom voltar para casa e ter o trabalho reconhecido. Agradeço muito à cidade e a equipe de Bauru que estão me acolhendo e permitiram isso. A responsabilidade é gigantesca, o elenco é de pessoas vencedoras. Não será fácil, mas acredito que com união teremos grandes chances de colocar o Bauru onde ele merece”, diz o ala que retorna à cidade após três temporadas.

Após ter iniciado a carreira pelo Bauru, o atleta atuou uma temporada pelo Rio Claro antes de retornar para o clube. Depois da conquista da nona edição do NBB, Guilherme Deodato deixou o Dragão novamente e defendeu as cores do Vasco da Gama e Mogi das Cruzes antes de ter disputado a última temporada pelo Minas.

Ver essa foto no Instagram

Oi, @guideodato9. Tudo bem? 💚🦇 #Dunkflix #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Na carreira, o ala possui média de 8,6 pontos por partida, além de 2,4 rebotes e 1,5 assistência. Na última temporada, foi de 10,3 pontos, 3,9 rebotes e 1,3 bola recuperadas em 25 minutos por jogo.

Batman caipira

Durante as temporadas de 2012 e 2013, Guilherme Deodato foi campeão do Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas do NBB. No evento, o ala se apresentava com uma capa preta quando ia atacar o aro, o que rendeu o apelido de Batman pela torcida bauruense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É uma alegria muito grande. Sempre vesti com muito amor a camisa de Bauru e não vai ser diferente. Vou estar do lado de grandes amigos, o Larry em especial, somos parceiros há anos, jogamos juntos e sonhávamos por esse reencontro com a mesma camisa. Quero continuar evoluindo e passar o que aprendi aos mais novos também. Estou pronto para ajudar todo mundo, no que for preciso para levar o nome da minha cidade e do time ao lugar mais alto”, completou.

O ala foi o quarto reforço anunciado pelo Bauru para esta temporada. Além dele e de Alex “Brabo” Garcia, a equipe já havia confirmado as contratações de Alexey e Dikembe, sem contar a renovação de Larry Taylor.

Mais em Basquete