Siga o OTD

Basquete

Liga desenvolve protocolo para volta da bola laranja no NBB

Com início previsto para novembro, próxima edição contará com um recomendações feitas pelos médicos de todas as equipes

Basquete CBB Brasileiro 2020 NBB 2021 Coronavírus
Protocolo de retorno da NBB deve sair oficialmente em setembro (João Pires/LNB)

Visando a retomada das atividades das equipes do basquete brasileiro e a próxima temporada do NBB, a Liga Nacional de Basquete informou que está desenvolvendo um protocolo baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. A intenção é a prevenção da Covid-19.

O protocolo ainda está em fase final de elaboração e deve ser finalizado, e disponibilizado ao público e clubes, em meados de setembro O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá naquele mês, desde que os órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB aprovem este retorno.

+ Damiris faz 10 pontos e Lynx vence com facilidade na WNBA

Vale lembrar que a previsão é de a próxima temporada da NBB seja iniciada no dia 14 de novembro. No entanto, os times que desejam participar do torneio precisarão oficializar as suas participações até o dia 30 de agosto. O anúncio dos participantes será feito no dia 4 de setembro.

Equipe multidisciplinar

Desde a suspensão da temporada por conta do novo coronarírus, em março de 2020, a LNB montou uma equipe multidisciplinar formada por representantes de todos as classes envolvidas na modalidade que já pensavam nos protocolos de retorno.

No entanto, agora, para a construção do novo protocolo, os médicos de todas as equipes envolvidas no NBB também participarão das discussões, sempre de acordo com informações da LNB.

Mercado agitado

Com o iminente retorno das competições, as equipes já começaram a se movimentar no mercado de transferências em busca de reforços visando o NBB e as outras competições da temporada. Até o momento, o grande destaque fica por conta do Flamengo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Rubro-Negro, que pode ser considerado ainda o atual campeão por ter vencido a edição de 2018/19 e a temporada seguinte ter sido cancelada, manteve a sua forte base e contratou Rafael Hettsheimeir e Yago Mateus.

Outro destaque da janela até o momento foi o retorno de Alex Garcia ao Bauru. Ídolo da torcida, o ala de 40 anos retorna a equipe paulista após ter feito uma boa temporada pelo Minas.

Mais em Basquete