Siga o OTD

Basquete

Damiris valoriza começo do Lynx e está feliz com sua produção

Após quatro rodadas da WNBA, o time de Minnesota soma três vitórias em quatro jogos e a brasileira mantém média de 11,5 pontos por partida

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA
Damiris avaliou de forma positiva seu começo na temporada 2020 da WNBA (Stephen Gosling/NBAE via Getty Images)

Minnesota Lynx e Damiris Dantas começaram bem a temporada de 2020 da WNBA. Após a primeira semana de jogos, a brasileira e sua equipe conquistaram três vitórias em quatro partidas. Mais inserida nas ações ofensivas, a jogadora está com média de 11,5 pontos e tem ganhado mais tempo em quadra da técnica Cheryl Reeve, com 29,75 minutos de média. A ala-pivô está feliz com o rendimento e valorizou o início de seu time.

+ Raulzinho faz oito pontos e 76ers vence a 1ª na bolha da NBA

“Estamos com um desempenho muito bom e a técnica está bastante feliz. É um time novo, com peças novas e está todo mundo se encaixando e se conhecendo. Nessas quatro partidas pudemos ver o que está bom e o que está ruim para corrigirmos para os próximos jogos, já que aqui na WNBA sabemos que não temos muito tempo para pensar no passado”, disse Damiris, com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia.

+ Após dúvidas, Corinthians confirma participação no Paulista

“A técnica está me dando confiança e as meninas do time estão entendendo o que ela tem pedido para que eu faça nos jogos. Estou sendo mais marcada e mais procurada também. No último jogo não fui bem ofensivamente, mas defensivamente consegui equilibrar e, nos últimos minutos, matei duas bolas decisivas. Estou muito concentrada e focada. É continuar com cabeça boa e treinando que as coisas acontecem”, completou.

Próxima partida

Nesta quarta-feira (5), o Lynx volta à quadra para enfrentar o New York Liberty, às 19h (horário de Brasília). No momento, o Minnesota está na quarta posição, com o mesmo retrospecto das três franquias que estão à frente: Chicago Sky (1º), Washington Mystics (2º) e Seattle Storm (3º). “Estou feliz e o time está muito bem. Agora é focar nos próximos jogos que virão pela frente. Será bem puxado, com quatro jogos em sete dias”, concluiu.

Números

Damiris Dantas Brasileira Minnesota Lynx WNBA
Damiris está mais participativa ofensivamente em 2020 (Stephen Gosling/NBAE via Getty Images)

Na estreia da WNBA, o Lynx ganhou do Connecticut Sun, por 77 a 69, com nove pontos de Damiris. E a brasileira ficou em quadra por 29 minutos e contribuiu com quatro rebotes e cinco assistências. Na rodada seguinte, a franquia de Minnesota foi derrotada pelo Seattle Storm, por 90 a 66, e Damiris foi a cestinha da partida, com 18 acertos. Ela ficou 27 minutos em quadra e ajudou com sete rebotes e uma assistência.

+ Débora Costa teve propostas de times da WNBA, diz empresário

O Lynx se recuperou rápido e obteve a reabilitação na terceira partida. Diante do Chicago Sky, Damiris e suas companheiras venceram por 83 a 81, com a brasileira anotando 14 pontos em 29 minutos. A ala-pivô também pegou seis rebotes e deu uma assistência. No quarto duelo, Damiris marcou só cinco pontos, mas foram acertos que confirmaram a vitória do Minnesota, por 78 a 69. A atleta pegou oito rebotes e deu três assistências.

Em comparação com a temporada de 2019 da WNBA, Damiris só está abaixo na média de assistências. No ano passado, a brasileira marcou 239 pontos em 26 partidas, média de 9,19 por jogo, ficou em quadra por 667 minutos, média de 25,65, pegou 116 rebotes, média de 4,46, e deu 84 assistências, média 3,23.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2020, Damiris já anotou 46 pontos (média de 11,5 por confronto), atuou por 120 minutos (média de 29,75), recuperou 25 rebotes (média de 6,25) e concedeu 10 passes certeiros para cestas de suas companheiras (média de 2,5).

Damiris Dantas Brasileira Minnesota Lynx WNBA
Damiris também valorizou o começo do time do Lynx (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

Mais em Basquete