Siga o OTD

Basquete

Raulzinho faz oito pontos e 76ers vence a 1ª na bolha da NBA

Igualando a décima maior marca da temporada, armador brasileiro ajudou a equipe a vencer pela primeira vez em Orlando

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA Vencemos Juntos
Brasileiro deu ritmo para a equipe e conseguiu pontuar na partida desta segunda-feira (03) (facebook/76ers/arquivo)

Em mais um dia de partidas na NBA, o Brasil voltou a atuar. Nesta segunda-feira (03), o Philadelphia 76ers, de Raulzinho, enfrentou o San Antonio Spurs. Na partida, o brasileiro marcou oito pontos, igualando sua décima maior marca da temporada, e o 76ers venceu por 132 a 130.

Em mais um duelo em que começou no banco de reservas, Raulzinho terminou com oito pontos, uma assistência e um rebote, em pouco mais de 11 minutos em que esteve em quadra. Entrando no segundo quarto, o armador teve um atuação discreta, conseguindo quatro pontos e um rebote, e ajudou na vitória parcial do time por 64 a 62.

Na volta do intervalo, Raulzinho seguiu no banco e entrou no decorrer do segundo quarto. Seu melhor momento foi no começo do último quarto, quando conseguiu quatro pontos seguidos e fez a vantagem no placar subir para 109 a 100. Contudo, o jogo mudou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contando com Rudy Gay inspirado e liderando o time, o San Antonio Spurs soube tirar a diferença e faltando 1min33s assumiu a liderança do marcador. Entretanto, o 76ers soube manter a calma e faltando seis segundos conseguiu a virada e venceu por 132 a 130.

Ver essa foto no Instagram

that home court advantage tho. 👏

Uma publicação compartilhada por Philadelphia 76ers (@sixers) em

O que vem pela frente

Com isso, o Philadelphia 76ers chegou na 40ª vitória em 57 jogos na atual temporada e é o sexto colocado na conferência leste e já está garantido nos playoffs. Já o San Antonio Spurs é o nono do lado oeste, com 29 vitórias e 37 derrotas e luta por um dos lugares no mata mata da atual temporada.

Na próxima rodada, o time de Raulzinho mede forças contra o Washington Wizards, na quarta-feira (05), às 17h. Já o San Antonio Spurs mede força contra o Denver Nuggets, no mesmo dia e horário.

Entenda a bolha da NBA

Por conta da pandemia do coronavírus, a NBA teve sua temporada de 2019/2020 paralisada. A alternativa para que ela fosse terminada foi reunir 22 equipes, que já estão classificadas ou na briga por uma das vagas nos playoffs, para a disputa de oito rodadas pela temporada regular e o mata mata.

+ NBA volta em meio à pandemia, com Lakers e Bucks favoritos

Para que isso fosse possível, todos os times e pessoas envolvidas estão reunidas em um complexo da Disney em Orlando. Nele, os presentes estão isolados, monitorados e sendo testados diariamente para Covid-19.

Mais em Basquete