Siga o OTD

Basquete

Raulzinho é discreto e não evita derrota do 76ers

Brasileiro teve a nona maior atuação da temporada, em minutos, mas não evitou a derrota por 127 a 121

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA
Armador brasileiro atuou por cerca de 20 minutos neste sábado (facebook/76ers/arquivo)

No terceiro dia de jogos na “bolha” da NBA, o Brasil entrou em quadra. Na noite deste sábado (01), o armador Raulzinho atuou na partida entre Philadelphia 76ers x Indiana Pacers. No duelo, o brasileiro terminou com dois pontos, três assistências e dois rebotes, em pouco mais de 20 minutos, e não evitou a derrota do seu time.

Começando a partida no banco depois de um período se recuperando de um problema físico, Raulzinho entrou logo no primeiro quarto e mudou a dinâmica do jogo. Conseguindo fazer com que a equipe movimentasse mais a bola, o armador fez com que o Philadelphia 76ers encostasse no marcador e entrasse no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo quarto, o atleta da seleção brasileira conseguiu suas primeiras assistências, mas não evitou que o 76ers fosse derrotado no primeiro tempo de partida por 61 a 55.

Na volta do intervalo, diferente do começo da partida, o armador brasileiro iniciou entre os cinco titulares e seguiu dando ritmo e consistência para o ataque do Philadelphia. Com mais tempo de quadra, Raulzinho aproveitou as oportunidades, pontuou e levou o 76ers em vantagem para os últimos 12 minutos de partida.

+ Lynx cresce no 2º tempo e vence com Damiris decisiva no final

No último período, o Indiana Pacers conseguiu encostar. Acelerando o ritmo quando tinha a oportunidade e contando com um T.J. Warren inspirado, que terminou a partida fazendo a maior marca da carreira com 53 pontos, a equipe conseguiu a virada e saiu com a vitória por 127 a 121.

Com o resultado, o time de Raulzinho chegou a 39 vitórias e 27 derrotas, é o sexto colocado na conferência leste e já está garantido nos playoffs. Já o Indiana Pacers é o quinto com 40 triunfos em 56 partidas e também já está classificado na fase mata mata.

Na próxima rodada, o Philadelphia 76ers terá pela frente o San Antonio Spurs, na segunda-feira (03), às 21h. Já o Pacers terá o Washington Wizards, na mesma data às 17h.

Entenda a bolha da NBA

Por conta da pandemia do coronavírus, a NBA teve sua temporada de 2019/2020 paralisada. A alternativa para que ela fosse terminada foi reunir 22 equipes, que já estão classificadas ou na briga por uma das vagas nos playoffs, para a disputa de oito rodadas pela temporada regular e o mata mata.

+ NBA volta em meio à pandemia, com Lakers e Bucks favoritos

Para que isso fosse possível, todos os times e pessoas envolvidas estão reunidas em um complexo da Disney em Orlando. Nele, os presentes estão isolados, monitorados e sendo testados diariamente para Covid-19.

Mais em Basquete