Siga o OTD

Basquete

Lynx sofre no fim, mas se reabilita em jogo efetivo de Damiris

O time de Minnesota esteve em vantagem durante quase toda a partida e conquistou a segunda vitória em três jogos neste início de WNBA

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA
Damiris anotou 14 pontos na vitória do Minnesota Lynx diante do Chicado Sky (Twitter/WNBA)

O Minnesota Lynx conseguiu sua reabilitação na WNBA. Nesta quinta-feira (30), Damiris Dantas e suas companheiras de equipe controlaram a partida diante do Chicago Sky, mas quase deixaram o resultado positivo escapar nos segundos finais. A brasileira fez um jogo efetivo e marcou 14 pontos na vitória por 83 a 81. Com 20 acertos, a ala americana Napheesa Collier foi a maior pontuadora e destaque do confronto.

+ Saiba tudo sobre a volta da NBA

Após vitória na estreia contra o Connecticut Sun, o Lynx foi superado na segunda rodada pelo Seattle Storm e precisava se recuperar na WNBA. No primeiro tempo, Damiris contribuiu com sete pontos. O time de Minnesota abriu vantagem no quarto inicial e ficou à frente na maior parte do confronto. Collier e a brasileira conduziram a franquia, que fez 21 a 18 nos 10 minutos inaugurais e 17 a 16 no segundo período, fechando em 38 a 34.

+ NBA volta em meio à pandemia, com Lakers e Bucks favoritos

Assim como nos primeiros 20 minutos, Damiris permaneceu consistente e anotou mais sete pontos. Lynx e Sky voltaram do intervalo e mantiveram o equilíbrio, com Minnesota sempre em vantagem. A franquia de Chicago chegou a tomar a dianteira quando fez 52 a 50, mas, logo em seguida, a equipe da brasileira retomou o placar. Apesar de desempenhos similares, Collier e suas colegas seguiram na liderança no terceiro período: 57 a 54.

Emoção nos momentos finais

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA
A brasileira foi consistente nos dois tempos do confronto (Instagram/Stories/minnesotalynx)

O último quarto iniciou com o Lynx atento e intenso, fazendo uma parcial de 8 a 2 e abrindo 65 a 56. A equipe de Damiris passou a administrar a diferença, no entanto, aumentou o número de vacilos, permitindo a reação do Sky pelas mãos de Cheyenne Parker, Azurá Stevens e Courtney Vandersloot, as três com 16 pontos. Os erros frequentes fizeram o placar ficar apertado novamente e deixando bastante emoção para a reta final.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Faltando 37 segundos, Allie Quigley marcou uma cesta de três e derrubou a diferença para dois pontos: 83 a 81. Na fase decisiva, a equipe de Chicago teve três oportunidades de empatar ou virar, mas não foi eficiente em suas ações ofensivas e acabou derrotado. Damiris tentou quatro arremessos de três e converteu dois (50%), marcou quatro dos sete arremessos de quadra (57,1%) e anotou quatro de seis lances livres (66,7%).

Classificação da WNBA

Tabela da WNBA

Mais em Basquete