Siga o OTD

Basquete

Cestinha do jogo, Damiris não evita derrota do Lynx na WNBA

Na segunda rodada, o Seattle Storm venceu a equipe da brasileira por 90 a 66 em duelo que registrou uma nova recordista de rebotes da competição

Damiris Dantas WNBA Minnesota Lynx Basquete
Damiris marcou 18 pontos e foi a cestinha da partida ao lado de Breanna Stewart (Lorie Shaull/Divulgação)

Não deu para o Minnesota Lynx na segunda rodada da WNBA. Após vencer o Connecticut Sun na estreia, Damiris Dantas e suas companheiras foram superadas pelo Seattle Storm, por 90 a 66, nesta terça-feira (28). Apesar da derrota, a brasileira foi a cestinha do jogo ao lado de Breanna Stewart, do Storm, ambas com 18 pontos. O duelo também foi especial para a pivô Sylvia Fowles, nova recordista de rebotes da competição, com 3.357.

+ Caboclo entra no fim e Raulzinho não joga em amistosos da NBA

Stewart e Damiris fizeram um duelo particular, já que atuam na mesma posição. A americana foi superior e conduziu o Storm, que fechou o primeiro período em vantagem por 20 a 13. Mesmo com a brasileira ainda apagada ofensivamente, com apenas quatro pontos no primeiro tempo, o Lynx reagiu ganhou o segundo quarto por 22 a 21. Desta forma, o Seattle foi para o intervalo à frente por 41 a 35.

Brasileira cresce no segundo tempo

Damiris iniciou o terceiro quarto com a mão quente, marcando os primeiros sete pontos do Lynx e esboçando uma reação, que logo foi controlada pelo Storm. O Minnesota chegou a perder por só três pontos quando o placar registrava 48 a 45. Quando o Seattle se viu ameaçado, a armadora experiente Sue Bird, de 39 anos, colocou a bola debaixo do braço e fez sua franquia disparar novamente no marcador (69 a 52).

+ Marcus Toledo agradece ao Pinheiros em carta de despedida

Nos 10 minutos finais, o Storm continuou com sua forte defesa, forçando erros constantes do Lynx, que, por outro lado, falhava bastante na defesa, permitindo cestas fáceis ao rival. Depois de um 28 a 17 no terceiro período, a equipe de Stewart e Bird, que acabou com 16 pontos, fez 21 a 14 no quarto decisivo, terminando com 24 pontos de vantagem: 90 a 66. Damiris fez um grande segundo tempo com 14 de seus 18 pontos.

Recorde de rebotes

WNBA Minnesota Lynx Damiris Dantas
Sylvia Fowles se tornou a maior reboteira da história da WNBA (Twitter/minnesotalynx)

Antes da pausa, Sylvia Fowles pegou um rebote histórico e superou Rebekkah Brunson, ex-jogadora e atual assistente técnica do Lynx, como maior reboteira da WNBA desde que a liga foi criada. A pivô americana repetiu o duplo-duplo da primeira rodada e terminou a partida desta terça-feira com 15 pontos e 11 rebotes. Na primeira rodada, a jogadora anotou 17 pontos e 18 rebotes.

+ Alana aceita desafio no exterior após experiência na seleção

Com a derrota do Minnesota Lynx, somente três franquias continuam com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Seattle Storm, Chicago Sky e o atual campeão Washington Mystics foram os únicos que ganharam suas duas partidas. Na terceira rodada, Damiris e suas colegas terão pela frente a equipe de Chicago na quinta-feira (30).

Formato da WNBA

Por conta da pandemia de coronavírus, a temporada da WNBA será diferente em comparação aos anos anteriores. Todos os jogos serão disputados no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, em uma espécie de bolha para evitar riscos de contágio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As equipes têm a disposição apenas um período de treinos na quadra e realizam testes todos os dias. O formato dos playoffs segue sem alteração, com as duas primeiras rodadas sendo decididas em um jogo só e as semi e finais com séries melhor de cinco.

Mais em Basquete