Siga o OTD

Basquete

Marcus Toledo agradece ao Pinheiros em carta de despedida

O ala jogou as últimas três temporadas pelo clube paulista e terminou o NBB 2019/20 como melhor reboteiro da equipe

Marcus Toledo Basquete NBB Pinheiros
Além das últimas três temporadas, Marcus Toledo atuou no Pinheiros em 2014/15 (Ricardo Bufolin/Panamerica Press/ECP)

O ala Marcus Toledo utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (28) para se despedir do Pinheiros. O jogador disputou as últimas três temporadas pelo clube paulista e foi o destaque da equipe no fundamento rebote, com média de 5,1 por jogo quando o NBB (Novo Basquete Brasil) foi paralisado e, em seguida, cancelado devido à pandemia de coronavírus.  Em abril, ele e mais oito atletas haviam sido dispensados pela agremiação.

+ Alana aceita desafio no exterior após experiência na seleção

“Venho por meio desta carta aberta agradecer formalmente ao Pinheiros, que durante essas três ultimas temporada (quatro ao total) tive a honra de representar. Muito obrigado aos funcionários, torcedores, comissão técnica, staff, atletas e diretoria que estiveram presentes durante essa jornada. Vou contente, pois cada ano cumprimos com os objetivos do clube tanto esportivamente quanto no auxílio aos atletas de formação”, divulgou.

“No dia a dia entre treinos, ‘chazinhos’ e muito trabalho, tive a oportunidade de fazer grandes amigos que levarei por muito tempo. No final das contas ‘quem tem um amigo tem tudo’, já dizia um grande rapper brasileiro. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade e por mais uma grande etapa importante na minha vida. Desejo sorte ao clube na sua sequência”, acrescentou Toledo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Atualmente com 34 anos, Toledo tem passagem marcante e duradoura pelo basquete espanhol, atuando no país de 2004 a 2013 e por seis clubes diferentes. No NBB, o jogador estreou na temporada 2013/14 pelo Mogi das Cruzes. Atuou no Pinheiros em 2014/15 e depois no Basquete Cearense em 2015/16 e 2016/17. Na seleção brasileira, o ala foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.

Gratidão

Venho por meio desta carta aberta agradecer formalmente ao Esporte Clube Pinheiros , que durante essas 3 ultimas…

Posted by Marcus Toledo on Tuesday, July 28, 2020

Mais em Basquete