Siga o OTD

Basquete

Em amistoso, Brasil vence Camarões com tranquilidade

Foto: Reprodução / Fox Sports

A Seleção Brasileira venceu Camarões no primeiro dos dois amistosos entre as equipes nesta terça-feira (15), por 91×72, no Ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). O cestinha da partida foi o ala Lucas Dias, com 20 pontos, e o treinador César Guidetti aproveitou para testar todas as opções do elenco.

O time de Camarões tem uma parceria com o Brasil de intercâmbio dentro do basquete e metade da comissão técnica do time africano é formada por brasileiros. Eles fazem um trabalho de preparação para a Copa Africana de Nações sem a presença de jogadores da NBA como Pascal Siakam e Joel Embiid.

O primeiro quarto acabou com vantagem do Brasil de 24×16, com a seleção ampliando a vantagem na segunda metade do período, quando os times começaram a utilizar os reservas. A presença do veterano Fúlvio no início da partida deu boa cadência para os brasileiros, enquanto que os camaroneses arriscavam muitos arremessos de três pontos.

Os camaroneses viraram em 34×33 aos quatro minutos do segundo quarto, graças às investidas dos alas Arnaud Adala e Ngijol Songolo. Entretanto, os brasileiros se recompuseram e foram para o intervalo com vantagem de 53×42.

No terceiro quarto, os brasileiros abriram boa vantagem graças à defesa e à insistência de Camarões em arremessos de três pontos, que pararam de cair. A parcial acabou 64×51 para o Brasil e o último quarto foi apenas protocolar e para testes com o elenco.

“A gente fez uma semana de treino muito forte. Sabemos da qualidade do grupo, a gente tem que aproveitar o amistoso forte, e o placar foi o reflexo do treino. O grupo está de parabéns”, disse Lucas Dias à reportagem do Bandsports após o jogo.

“Foi um jogo de muito contato mas a gente já imaginava isso. Eles reagiram bem a esse jogo mais pesado, encararam e desenvolvemos nosso jogo. Tivemos falhas defensivas, pecamos bastante, cometemos muitas faltas e sofremos muito um contra um nas penetrações, mas é mérito de Camarões, é muito importante jogar contra eeles, que não tem tanta tática mas exige no individual”, afirmou o treinador César Guidetti.

 

Confira a lista completa:

Armadores:

Alexey Borges (Sesi Franca) – 1,88m – 21 anos
Arthur Pecos (Flamengo) – 1,84m – 22 anos
Davi Rossetto de Oliveira (Solar Cearense) – 1,80m – 25 anos
Fúlvio Chiantia (Vasco da Gama) – 1,86m – 35 anos
George Lucas de Paula (Houston Rockets-NBA) – 1,96m – 21 anos

Alas:

Antonio Elpídio (Sesi Franca) – 2,00m – 23 anos
Bruno Caboclo (Toronto Raptors-NBA) – 2,06m – 21 anos
Danilo Fuzaro Siqueira (Minas) – 1,95m – 23 anos
Deryk Ramos (Brasília) – 1,85m – 23 anos
Gemerson Barbosa (Pinheiros) – 2,02m – 24 anos
Jimmy Dreher (Mogi das Cruzes) – 1,90m – 27 anos
Léo Meindl (Bauru) – 2,00m – 24 anos
Lucas Dias (Paulistano) – 2,07m – 22 anos

Pivôs

Arthur Bernardi (Pinheiros) – 2,07m – 27 anos
João Paulo Batista (Flamengo) – 2,06m – 35 anos
Lucas Mariano (Brasília) – 2,07m – 23 anos
Rafael Mineiro (Sesi Franca) – 2,09m – 29 anos
Renan Lenz (Bauru) – 2,06m – 26 anos
Wesley Sena (Mogi das Cruzes) – 2,11m – 21 anos

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete