Siga o OTD

Basquete

Augusto Lima volta ao Murcia após boa campanha pelo Burgos

O pivô brasileiro retorna ao clube para sua terceira passagem e assinou contrato de três temporadas

Augusto Lima está de volta ao UCAM Murcia para sua terceira passagem. Semifinalista da Liga ACB 2019/20 com o San Pablo Burgos, o brasileiro de 28 anos e 2,08 m assinou contrato de três temporadas com a equipe de basquete da Espanha que atuou por mais tempo. O pivô jogou no clube pela primeira vez de 2013 a 2016. Na segunda oportunidade, em 2018, fez história com a medalha de bronze na Liga dos Campeões FIBA.

+ Damiris reconhece papel no Lynx e espera fazer a diferença

“Estou muito contente de voltar para casa. Para mim é um desafio novo e tenho que agradecer ao presidente e a todo mundo que apostou nessa minha volta. Espero dar muitas alegrias para essa torcida porque eles merecem”, afirmou Augusto Lima por meio do Instagram do Murcia. O brasileiro volta a ser treinado por Sito Alonso, treinador com quem trabalhou no KK Cedevita, da Croácia, em 2018.

+ Baskonia bate Barça com cesta no fim e leva título espanhol

Augusto Lima terminou a última Liga ACB com bons números. O pivô fechou a competição como sétimo melhor reboteiro, com média de 6,7 por jogo, e na quinta posição em tocos, com 1,5 por partida. Na semifinal, o Burgos perdeu para o Barcelona por 98 a 84. Na campanha europeia pelo Murcia, em 2017/18, o brasileiro e seus companheiros ficaram em terceiro com vitória por 85 a 74 contra o Riesen Ludwigsburg, da Alemanha.

Carreira na Europa

O atleta brasileiro construiu sua carreira em solo europeu. A primeira experiência no basquete da Espanha foi pelo Unicaja Malaga, de 2009 a 2011. Ele passou também por Clinicas Rincón Axarquia, Granada, Real Madrid e San Pablo Burgos, todos espanhóis.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Augusto Lima também atuou pelo Žalgiris Kaunas, da Lituânia, Beşiktaş, da Turquia, e Cedevita, da Croácia. Por fim, o jogador teve uma rápida passagem em 2018 pelo Xinjiang Flying Tigers, da China.

Mais em Basquete