Siga o OTD

Basquete

Vitor Benite amplia contrato e segue no San Pablo Burgos

Clube espanhol destaca liderança do armador brasileiro. que renova após temporada histórica e parte para disputar a próxima Champions League

Vitor Benite segue no San Pablo Burgos
Vitor Benite foi destaque em temporada histórica do Burgos (arte/San Pablo Burgos)

Um dos principais destaques da temporada histórica do San Pablo Burgos, o armador brasileiro Vitor Benite acertou a renovação com o clube espanhol por mais uma temporada. Defendendo a equipe desde 2018, o brasileiro tornou-se uma das referências dentro do elenco e “chama a atenção pela sua liderança dentro e fora da quadra”, como destaca o anúncio feito pela equipe nesta quinta-feira (16).

“Desde que cheguei a Burgos, tive a sensação de estar em casa. As pessoas me trataram de maneira excepcional desde o início. Isso me deixa muito mais confortável dentro e fora da quadra. Estou muito animado para continuar no projeto”, declarou o Vitor Benite.

https://twitter.com/SanPabloBurgos/status/1283718752526381058

+ Anos 90 e atualidade: o que houve com o basquete feminino?

Na última temporada, Benite chamou a responsabilidade e se tornou uma das maiores estrelas da equipe. Com números significativos durante os 23 jogos da temporada regular (média de 23 minutos em quadra e 13,5 pontos anotados), o armador conseguiu melhorar ainda mais o seu desempenho na fase playoff da liga espanhola, quando teve uma média de 16,5 pontos e foi peça fundamental para levar a equipe à inédita semifinal do torneio.

“Fizemos uma temporada muita bonita, com muitas conquistas, que certamente terminariam de maneira histórica se não fosse a pandemia. Chegar a uma semifinal da Endesa League é algo importante, mas temos que acreditar que isso pode ser repetido”, avaliou o atleta.

Vitor Benite San Pablo Burgos Liga ACB basquete masculino
Benite foi peça fundamental para levar equipe à inédia semifinal no Espanhol (twitter/SanPabloBurgos)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para a próxima temporada, o San Pablo Burgos terá a disputa da Liga dos Campeões como o ponto alto da temporada. O torneio foi palco de ótimas atuações por parte do armador brasileiro, que acumula uma média de 14,8 pontos anotados em 22,5 minutos em quadra.

Companhias brasileiras

Apesar da confirmação da continuidade de Vitor Benite na equipe, o San Pablo Burgos perderá um pouco do estilo brasileiro. O armador não terá companhia do pivô Augusto Lima, que não renovou com o clube espanhol.

Por outro lado, Benite seguirá tendo a companhia de Marcelinho Huertas durante a disputa da Liga espanhola e a Champions League de basquete. Apontado como um dos dez melhores jogadores da última temporada e um dos recordistas em assistências na competição, o brasileiro parte para mais uma temporada defendendo o Iberostar Tenerife.

Mais em Basquete