Siga o OTD

Basquete

Flamengo anuncia renovação de contrato com Rafael Mineiro

Pivô vai para a sua terceira temporada seguida vestindo a camiseta do time carioca

Rafael Mineiro Flamengo

O pivô Rafael Mineiro é mais um campeão brasileiro a renovar contrato com o Flamengo para a próxima temporada. Em sua segunda passagem pelo clube, Mineiro inicia o terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro. O atleta já havia defendido o time entre 2015 e 2017, quando ajudou o Rubro-Negro a conquistar o NBB 8. Na volta ao clube carioca, faturou mais um caneco da competição, além de dois estaduais e a Copa Super 8.

“Estou muito feliz por ter renovado mais uma vez com o Flamengo, é sempre uma alegria muito grande representar a Nação, vestir essa camisa que tem tanta história”, comemorou Rafael Mineiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O primeiro compromisso da equipe na temporada será a grande final da Champions League. O Flamengo se classificou para a decisão de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos. A série de partidas, que teria início em abril, foi adiada para o segundo semestre por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Ficou aquele gostinho de querer jogar e tudo mais. Infelizmente não deu, mas vai acontecer, então estou muito feliz e preparado para que a gente possa trazer esse título para o Flamengo”.

Dunker da década

Rafael Mineiro coleciona passagens pela seleção brasileira. Em 2015, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). No mesmo ano, em partida contra o México na Copa América, realizou uma jogada que ficou marcada na história e o consagrou, em 2020, vencedor das Américas no prêmio “Enterrada da Década”, da FIBA.

Em fevereiro deste ano, o pivô de 2,09 m representou o país em duas partidas contra o Uruguai, válidas pelas eliminatórias da AmeriCup, e ajudou o Brasil a vencer ambos os confrontos. 

Além de Rafael Mineiro, Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi e Jhonatan Luz também renovaram o contrato com o Flamengo. O argentino Chuzito González é o primeiro reforço do elenco, enquanto Pedro Nunes, com acerto por duas temporadas, inicia seu segundo ano no clube. A equipe segue sob o comando de Gustavo De Conti.

Mais em Basquete