Siga o OTD

Basquete

Jhonatan renova com o Flamengo para mais uma temporada

Ala de 33 anos é o quinto nome já à disposição do técnico Gustavo De Conti, que também está de contrato novo com o maior campeão do NBB

Jhonatan Luz renovação flamengo basquete
Jhonatan Luz foi tem quatro taças com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo anunciou na tarde deste sábado (11) a renovação de contrato com Jhonatan Luz por mais uma temporada. Com isso, o ala, que vai para a terceira defendendo o rubro-negro, é o quatro atleta com a permanência confirmada pelo maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

“É um privilégio renovar com o clube, porque acho que ficou faltando algo. Não ter terminado a temporada passada só aumentou a minha vontade de vestir o manto sagrado e jogar novamente no Flamengo”, disse Jhonatan Luz, referindo-se ao cancelamento precoce do NBB por conta do novo cornoavírus.

A pandemia adiou, ainda, a final da Champions League Americas, já com a presença do Flamengo. O adversário sai do confronto entre os argentinos San Lorenzo e Quimsa, que estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três. A previsão é que a decisão seja no segundo semestre.

“A expectativa é muito grande para conquistarmos esse título. Conto com o apoio da nação por mais uma temporada. Que seja de glórias. Estamos juntos”, garantiu o camisa 7.

12ª temporada do NBB

A terceira temporada pelo Flamengo será a 12ª Jhonatan Luz no NBB. Hoje com 33 anos, o ala chegou ao time da Gávea em 2018 e, por ele, conquistou um NBB, uma Copa Super 8 e dois estaduais do Rio de Janeiro. Antes, passou pelo basquete espanhol e também já vestiu a camisa da seleção brasileira.

Jhonatan Luz renovação flamengo basquete
Jhonatan Luz vai para a terceira temporada no time do Rio (Marcelo Cortes/Flamengo)

Para os próximos desafios, sabe que vai contar com Olivinha, Marquinhos e Franco Balbi que também renovaram, e com argentino Chuzito González, o primeiro reforço. Pedro Nunes, com contrato de dois anos, segue no elenco, sob o comando do técnico Gustavo De Conti, outro com a renovação confirmada.

Mais em Basquete