Siga o OTD

Basquete

Balbi renova com o Flamengo falando em Mundial de Clubes

Um dos pilares do elenco rubro-negro, armador argentino segue no time carioca em busca do título da Champions das Américas, que dá vaga para o mundial

Atual detentor do título de melhor estrangeiro, Balbi busca o bi (Divulgação/FIBA)

O armador Franco Balbi continuará defendendo o Flamengo Basquete na temporada 2020/21. Para a alegria da torcida, o argentino renovou seu contrato e seguirá conduzindo o elenco rubro-negro em busca dos principais objetivos no próximo ano.

Peça chave desde que chegou ao Flamengo Basquete em 2018, o ‘mago’ tem no currículo dois títulos estaduais, uma Copa Super 8 e o NBB 2018/19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O que me fez renovar o contrato com o Flamengo é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube”, destacou Franco Balbi.

Na última temporada do NBB, Franco Balbi obteve médias de 8,3 pontos, 3,9 rebotes e 7,4 assistências por partida e foi um dos grandes destaques da equipe, que encerrou a participação na competição na liderança da tabela. O campeonato acabou cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Agradecido

Melhor armador e melhor estrangeiro na campanha do hexacampeonato do NBB, na temporada 2018/2019, o argentino agradeceu à torcida pelo carinho desde a primeira vez que atuou pelo Flamengo.

“Sou muito grato por essa relação que tenho com a nossa torcida, me sinto muito feliz em representá-los. Acho que eles gostam do trabalho que estou fazendo aqui e se sentem bem representados por mim dentro da quadra, por isso temos essa ligação. Agradeço muito esse respeito que eles têm por mim”, disse.

franco balbi flamengo basquete renova contrato
De contrato renovado, Franco Balbi irá seguir no comando do Flamengo Basquete (Divulgação/FIBA)

El mago

Na temporada 2019/2020, Franco Balbi bateu o recorde de assistências em uma única partida na edição do NBB, com 17 contra o Pinheiros. Focado e motivado para mais um ano vestindo vermelho e preto, o argentino tem tudo para consolidar ainda mais o posto de um dos pilares da equipe e seguir marcando seu nome na galeria de ídolos do basquete do Flamengo.

“Além dos recordes pessoais, acho que é muito mais importante o que a gente pode conseguir coletivamente, como time mesmo. Sempre vou tentar dar meu melhor e se vier algo mais nessa nova temporada, vai ficar na minha memória também. Vou fazer de tudo para o Flamengo vencer sempre e ser campeão de todas as competições que a gente disputar”, finalizou.

+ Hettsheimeir dá adeus ao time do Franca e anima flamenguistas

Além de Franco Balbi, Marquinhos e Olivinha tiveram seus contratos renovados e Pedro Nunes, que já tinha vínculo com o Fla, estão garantidos no elenco que partirá em busca da ‘Retomada Das Américas’ sob o comando do treinador Gustavo De Conti, que também está de vínculo novo.

Mais em Basquete