Siga o OTD

Basquete

Leandrinho chega em Aparecida e doações de alimentos segue

Depois de percorrer 274 km, jogador de basquete segue com iniciativa de doações para arrecadação de alimentos para os vulneráveis

Logo-Pedala-Leandrinho
Iniciativa do jogador visa arrecadação de dinheiro para alimentos (divulgação)

Ele chegou! No último domingo (5), o ala Leandrinho Barbosa concluiu sua viagem até Aparecida. Depois de sair de Jundiaí, na manhã de sexta-feira (3), o jogador de basquete percorreu os 274 km entre as cidades em um comboio de bicicletas e fechou o percurso com uma visita ao santuário da cidade. “Com muita fé concluímos”.

Leandrinho, que tem passagem por times da NBA como Indiana Pacers, Phoenix Suns, Boston Celtics e conquistou um título com o Golde State Warriors, decidiu fazer o percurso por uma razão fora do esporte. O objetivo da travessia entre as cidades era a arrecadação de fundos para que fossem revertidos em alimentos para os vulneráveis.

” CHEGAMOS! Com muita fé concluímos essa nossa jornada! Continuem doando e nos ajudando! Logo eu volto para contar mais…Até já!”, comentou o atleta através do Instagram.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Acostumado as quadras de basquete ao redor do mundo, Leandrinho pegou algumas dicas com Henrique Avancini, do ciclismo mountain bike antes de começar o percurso. O atleta foi campeão mundial da modalidade em 2018.

Relação antiga com as bikes

Leandrinho nunca escondeu sua relação com a bicicleta. Em seu começo no esporte, o atleta usava a bike para se locomover até os treinos. Apesar de ter completado a travessia entre Jundiaí e Aparecida, o jogador da seleção brasileira de basquete deu a entender, em postagens nas redes sociais, que mais ações da “Pedala Leandrinho” irão acontecer.

Mais em Basquete