Siga o OTD

Basquete

Olivinha renova e inicia 13ª temporada no Flamengo

Além de “Deus da Raça”, rubro-negro amplia vínculo com técnico Gustavo De Conti, ambos concorrendo a prêmios na temporada do NBB

Olivinha Flamengo
Olivinha já conquistou cinco NBBs, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes pelo Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Vestindo as cores do Flamengo há 12 anos, Olivinha irá permanecer no basquete do clube carioca ao menos mais uma temporada. O anúncio da renovação foi feito pelo rubro-negro através do site oficial e é a primeira permanência confirmada após a ampliação do vínculo com o técnico Gustavo De Conti, anunciada na quinta (2).

Xodó da torcida, o ala-pivô comemorou. “Tenho que agradecer a confiança da diretoria e comissão técnico sobre o meu trabalho. É uma honra poder ir para a minha 13ª temporada como jogador do Flamengo. Continuar escrevendo minha história neste clube gigantesco, do qual eu sou torcedor e tenho no meu coração, não tem preço. Já disse mais de uma vez isso e repito que, se puder encerrar minha carreira no Flamengo, sem dúvida nenhuma será a forma perfeita de acontecer”, declarou o atleta.

+ Hettsheimeir dá adeus ao Franca e anima flamenguistas

Nascido no Rio de Janeiro, Olivinha foi formado nas categorias de base do basquete do Flamengo e estreou na equipe adulta em 2001. Em 2004 deixou o clube, para onde retornaria para a segunda passagem entre 2006 e 2007. Após a nova saída, retornou ao Rio de Janeiro em 2012 e nunca mais se distanciou do rubro-negro.

Olivinha Flamengo Basquete
Ídolo da torcida, Olivinha é chamado de “Deus da Raça” (Marcelo Cortes / Flamengo)

“Já conquistei muita coisa pelo clube e quero aumentar ainda mais as minhas conquistas. Estar jogando no Flamengo, que é uma equipe que postula aos títulos em todas as temporadas, me motiva bastante. Além é claro do meu amor pelo clube, que sempre fala mais alto no momento de renovar o contrato. Tudo isso me motiva demais para permanecer aqui e seguir buscando ajudar o Flamengo da melhor maneira possível”, completou o ala-pivô.

Durante as 12 temporadas defendendo o Flamengo, Olivinha já levou cinco edições do NBB, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes, além de nove estaduais. Maior reboteiro na história do NBB e primeiro a alcançar a marca de 3 mil rebotes, o Mr. Duplo-Duplo coleciona também títulos individuais, entre eles, o de MVP das finais da competição em duas oportunidades, em 2016 e 2019. Neste ano, concorre para o prêmio de melhor pivô do NBB.

Treinador também confirmado

Além dos jogadores, o basquete do Flamengo já oficializou a renovação do contrato com o técnico Gustavo De Conti por mais uma temporada. Desde 2018 sob o comando do rubro-negro, o treinador já conquistou o NBB, dois estaduais e a Copa Super 8. Além disso, o técnico esteve a levou a equipe à decisão da Champions League das Américas, que foi adiada para o segundo semestre deste ano por conta pandemia do coronavírus.

Gustavo De Conti Flamengo
Gustavo De Conti chega a sua terceira temporada à frente do Rubro-Negro (Marcelo Cortes / Flamengo)

“Estou muito feliz por ter renovado com o Flamengo. É um clube em que me senti em casa desde o primeiro dia em que pisei na Gávea, tem um pensamento muito parecido com o meu também, que é de sempre disputar títulos e buscar as primeiras colocações”, disse o Gustavo De Conti, que concorre a mais um Troféu Ary Vidal, prêmio de melhor técnico da temporada no NBB.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O assistente técnico, Fernando Pereira, o preparador físico, Bruno Nicolaci, e o fisioterapeuta, Ricardo Machado, também seguem na comissão técnica rubro-negra. O ala-armador Pedro Nunes, com contrato firmado por dois anos, inicia sua segunda temporada com o Manto Sagrado.

A expectativa agora é de que o clube comece a confirmar novos nomes já garantidos no elenco. Em questão de atleta no plantel, além de Olivinha, apenas o ala-armador Pedro Nunes, que firmou acordo por dois anos em 2019, também está garantido.

Mais em Basquete