Siga o OTD

Basquete

NBB divulga candidatos ao prêmio de melhor ala da temporada

Alex, André Goés, David Jackson, Leandrinho, Léo Meindl e Marquinhos concorrem aos dois prêmios da categoria

NBB - Melhor Ala NBB - Melhores do Ano NBB
Indicados ao prêmio de Melhores Alas do Ano do NBB

O NBB (Novo Basquete Brasil) divulgou os seis indicados aos dois troféus de Ala do Ano do NBB da temporada 2019/2020. São eles: Alex (Minas), André Goés (Mogi das Cruzes), David Jackson (Franca), Leandrinho (Minas), Léo Meindl (São Paulo) e Marquinhos (Flamengo).

Os vencedores serão conhecidos, portanto, na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h, ao vivo no Facebook do NBB.

+NBB anuncia candidatos a melhor estrangeiro e melhor 6º homem

O prêmio de Melhores Alas do Ano está presente na Festa dos Melhores do Ano do NBB desde a primeira temporada da competição em 2008/2009. Ele já foi entregue, portanto, 11 vezes, tendo Marquinhos e Alex Garcia como os maiores vencedores, com oito e sete troféus respectivamente.

Além disso, o prêmio Melhores do Ano do NBB contará ainda com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs); Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano; Jogador com Maior Evolução; Destaque Jovem; Defensor do Ano; Sexto Homem do Ano; Estrangeiro do Ano e o King of the Season.

+No NBB, Georginho, Balbi e Parodi são indicados a Armador do Ano

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Conheça os indicados: 

Alex Garcia (Minas)

NBB - Melhor Ala - Melhores do Ano NBB - Alex
Alex já venceu o troféu de Melhor Ala sete vezes no NBB (Divulgação/LNB)

Aos 40 anos de idade, Alex Garcia está mais uma vez entre os indicados aos prêmios de Ala do Ano. Isso porque o Brabo já venceu o troféu sete vezes nas 12 edições do NBB. Na sua primeira temporada com o Minas Tênis Clube, ele registrou médias de 16,3 pontos, 5,3 rebotes, 4,5 assistências e 17,2 de eficiência.

André Goés (Mogi)

NBB - Melhores do Ano
André Góes teve sua melhor temporada da carreira com o Mogi (Divulgação/LNB)

Neste ano, André Góes teve sua melhor temporada da carreira com a camisa do Mogi das Cruzes. Após a lesão do armador Alexey, o ala assumiu com maestria a função de líder do time teve, assim, médias de 14,6 pontos, 5,9 rebotes, 3,7 assistências e 16,8 de eficiência.

David Jackson (Franca)

NBB - Melhores do Ano NBB
David Jackson foi o cestinha e o jogador mais eficiente do Sesi Franca (Divulgação/LNB)

Na sua segunda temporada com a equipe do Sesi Franca, David Jackson ajudou a equipe conquistar a Copa Super 8, além de fazer ótima campanha no NBB. O ala foi o cestinha e o jogador mais eficiente da equipe do interior paulista, com 17,1 pontos e 19,9 de eficiência de média. Além disso, ajudou também com 4,6 rebotes e 3,2 assistências por jogo. 

Leandrinho (Minas)

NBB - Melhor Ala NBB - Melhores do Ano NBB - Alex
Leandrinho foi o cestinha do NBB, com média de 20,1 pontos por jogo (Divulgação/LNB)

Cestinha da temporada 2019/2020, Leandrinho foi o principal nome do Minas Tênis Clube juntamente com Alex Garcia. Assim, o ex-atleta da NBA foi o líder da equipe mineira em pontos (20,1), assistências (4,9) e eficiência (20,4), além de ter registrado 4,2 rebotes por jogo.

Léo Meindl (São Paulo)

NBB - Melhores do Ano NBB
Léo Meindl teve as suas melhores médias da carreira no NBB (Divulgação/LNB)

Logo em sua primeira temporada no São Paulo, Léo Meindl se destacou no quinteto titular da equipe e foi assim um dos pilares do time juntamente com Georginho e Shamell. O ala teve as suas melhores médias da carreira no NBB, registrando 17,9 pontos, 7,2 rebotes, 3,3 assistências e 18,6 de eficiência.

Marquinhos (Flamengo) 

NBB - Melhor Ala NBB - Melhores do Ano NBB - Alex
Marquinhos já venceu o troféu de Melhor Ala em oito oportunidades. (Divulgação/LNB)

Maior vencedor do prêmio de Ala do Ano da história do NBB, Marquinhos tem oito troféus da categoria na sua prateleira de conquistas. Ele foi o cestinha e o jogador mais eficiente do Flamengo na temporada 2019/2020, com média de 17,3 pontos e 16,5 de eficiência, além de 4,4 rebotes e 3,0 assistências por jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Também foram votados:

Além disso, também receberam votos: Betinho (Pinheiros), Danilo Fuzaro (Mogi), Georginho (São Paulo), Shamell (São Paulo), Cauê Borges (Botafogo), Jamaal (Botafogo), Lucas Dias (Franca), Malcom Miller (Unifacisa), Morillo (São José), Zach Graham (Flamengo), Ricardo Fischer (Corinthians) e Solano (Paulistano). 

Mais em Basquete