Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias renova com o Sesi Franca por mais uma temporada

Ala/pivô de 24 anos seguirá para a terceira temporada na equipe do interior paulista, onde já ganhou dois paulistas e uma Copa Super 8

Ala/pivô é visto como peça fundamental da equipe paulista (Fotojump/LNB)

Ele fica! Nesta terça-feira (30), o Sesi Franca basquete oficializou a renovação contratual do ala/pivô Lucas Dias por mais uma temporada. O atleta de 24 anos seguirá no time da capital do basquete até junho de 2021. O time já havia confirmado a renovação da comissão técnica.

“Fiquei feliz demais com a renovação. Estou construindo uma história especial em Franca e não poderia acabar assim. A motivação para a próxima temporada é enorme. Não vejo a hora de reencontrar a nossa torcida no Pedrocão”, disse Lucas Dias.

Agora, Lucas Dias vai para a sua terceira temporada com a camisa do Franca. O jogador chegou após ser campeão com o Paulistano/Corpore do NBB 2017/2018 e, de lá para cá, tem construído uma bonita história com o time francano, já vencendo dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019) e uma Copa Super 8 (2019).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Um dos grandes admiradores do basquete de Lucas Dias é o treinador do Franca, Helinho Garcia. Para o técnico, a aquisição do ala/pivô seria importante para qualquer equipe do Brasil.

Lucas Dias foi Campeão da Copa Super 8 2019 com o Franca (Fotojump/LNB)
Lucas Dias foi Campeão da Copa Super 8 2019 com o Franca (Fotojump/LNB)

“Fiquei muito feliz com a renovação do Lucas Dias. É um cara muito versátil e seria importante para qualquer equipe do Brasil. Já faz dois anos que ele está conosco e já demonstrou toda essa criatividade, nível técnico e características importantes que ele tem. Além disso, ele também é um jogador em crescimento, tanto dentro da quadra como na parte de liderança fora da quadra. Fiquei muito feliz com a renovação do Lucas Dias por ser esse cara versátil e de ótimo nível técnico que ele é, além de ótima pessoa”.

+ Corinthians tem propostas de duas cidades para parceria

Além dos títulos, Lucas Dias teve números muito expressivos em quadra, com médias de 15.5 pontos; 5.2 rebotes e 2.2 assistências no NBB 2019/2020.

Mais em Basquete