Siga o OTD

Basquete

Huertas fica entre os 10 melhores do Campeonato Espanhol

Huertas é tricampeão espanhol e foi eleito para a segunda seleção ideal desta temporada da Liga ACB

Marcelinho Huertas - Tenerife - Campeonato Espanhol de basquete masculino
Huertas é tricampeão espanhol (Instagram/marcelinhohuertas)

A temporada não terminou da melhor maneira para Marcelinho Huertas e seu time Tenerife, que não chegaram às semifinais do Campeonato Espanhol de basquete masculino. No entanto, o brasileiro tem o que comemorar. Ele ficou entre os dez melhores jogadores desta temporada do torneio.

A Liga ACB divulgou a seleção do campeonato, com o “cinco ideal”: Nikola Mirotic (Barcelona), Facu Campazzo (Real Madrid), Klemen Prepelic (Joventut), Axel Bouteille (Unicaja) e Giorgi Shermadini (Iberostar Tenerife).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mas, além desta seleção, a Liga ACB divulgou uma segunda seleção da temporada do Campeonato Espanhol de basquete masculino, esta sim com a presença de Huertas. Além dele, aparecem Alberto Abalde (Valencia), Adam Hanga (Barcelona), Tornike Shengelia (Baskonia) e Walter Tavares (Real Madrid).

O site do Campeonato Espanhol ressaltou a importância de Marcelinho Huertas para o Tenerife nesta temporada, assim como o posto de líder em assistências. E pelas redes sociais, o brasileiro agradeceu.

“Base do Tenerife, foi fundamental no bom progresso de sua equipe nesta temporada. O brasileiro é o segundo jogador mais valioso de sua equipe, mas, além disso, é de longe o melhor assistente da Liga ACB, vencendo o segundo colocado em mais de um ponto. Suas médias nesta temporada foram as seguintes: 12,2 pontos, 2,3 rebotes, 8,0 assistências, 1,0 recuperação e 15,0 valorização”, destacou o site do Campeonato Espanhol.

Fazendo história

Na estreia do Tenerife após a paralisação devido à pandemia de coronavírus, a equipe perdeu, mas Marcelinho Huertas entrou para a história.

Antes do início da partida contra o Unicaja Málaga no dia 17 de junho, realizada sem público em Valencia, Marcelinho Huertas precisava de apenas três assistências para ultrapassar o espanhol Nacho Rodriguez. E com as nove que teve no jogo, foi a 2039 e se isolou, assim, como o terceiro maior da história do Campeonato Espanhol no quesito.

Huertas soma três títulos no Campeonato Espanhol de basquete masculino: um pelo Caja Laboral (2009/10) e duas pelo Barcelona (2011/12 e 2013/14).

Mais em Basquete