Siga o OTD

Basquete

Após testes, 16 jogadores da NBA dão positivo para Covid-19

Dos 302 jogadores testados pela NBA, 16 estão com a Covid-19. Os atletas infectados permanecerão em isolamento e não tiveram seus nomes revelados

NBA Basquete
NBA - Liga de Basquete dos Estados Unidos (NBA/Lakers)

A NBA (National Basketball Association) e a NBPA (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) anunciaram nesta sexta-feira (26) que 16 dos 302 jogadores submetidos a testes para Covid-19 apresentaram resultados positivos.

Todos os atletas que testaram positivo para o coronavírus permanecerão em isolamento, obedecendo protocolos e orientações de saúde pública para recuperação, e a liberação só será feita após avaliações de médicos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os nomes dos contaminados com Covid-19 e suas respectivas equipes não foram divulgados.

A temporada da NBA está programada para ser retomada em 30 de julho, com 22 equipes participantes em Orlando, Flórida.

Os treinos individuais estão programados para começar nos centros de treinamentos das equipes em 1º de julho. Os jogadores podem começar a chegar na Flórida no dia 7 de julho. Os campos de treinamento serão realizados de 9 a 29 de julho, com no máximo três treinos em grupo por cada equipe.

+ Oscar Schmidt: ‘Brasil não ganhou as Olimpíadas por minha culpa”

Se o coronavírus deixar…

A sequência da temporada, que agora contará com 22 equipes, será realizada no Wide World Of Sports, próximo às principais atrações da Disney World em Orlando, nos Estados Unidos.

Em seu novo formato, 13 equipes da Conferência Oeste e outras nove da Conferência Leste disputariam as últimas vagas para os playoffs. Dessa forma, as equipes selecionadas para esse retorno da NBA foram as 16 que estavam na zona de classificação para os playoffs. Além delas, mais seis franquias que estavam a menos de seis jogos atrás dos oitavos colocados de cada conferência.

+ Mídia australiana especula retorno de Didi; assessoria não confirma

ESPN Wide World of Sports Complex NBA Covid-19
ESPN Wide World of Sports Complex (Facebook/ESPNWWOS)

Com isso, os participantes dessa retomada serão: Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington da Conferência Leste. Enquanto Los Angeles Lakers, LA Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns disputarão a Conferência Oeste.

Os atletas serão testados para Covid-19 todos os dias e não poderão deixa o complexo esportivo do Wide World Of Sports.

Mais em Basquete