Siga o OTD

Basquete

Franca anuncia renovação de Helinho e comissão técnica

Treinador irá para quinta temporada à frente da equipe do interior paulista. Ficam também o assistente, preparador físico, fisioterapeuta e supervisor técnico

Franca Helinho
Franca disputará três competições na próxima temporada (João Pires/LNB)

O planejamento para a próxima temporada do Sesi Franca Basquete já está a todo vapor. O primeiro passo confirmado pelo clube foi oficializado nesta quarta-feira (24), quando o clube paulista anunciou a renovação do contrato com o treinador Helinho Garcia, além de toda a comissão técnica.

Dessa forma, além do treinador, o clube paulista garante a continuidade do trabalho de Pablo Costa (assistente técnico), Douglas Nazar (preparador físico), Rogério Barbosa (fisioterapeuta) e Lula Ferreira (supervisor técnico) em seus cargos.

Com a renovação, Helinho, que também brilhou com a camisa francana como atleta, irá para a sua quinta temporada à frente do time do interior paulista, tendo já conquistado dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019), uma Liga Sul-Americana (2018) e uma Copa Super 8 (2019).

https://www.instagram.com/p/CBy592Hp8Hx/

“É uma alegria muito grande estar à frente dessa equipe por mais uma temporada, ainda mais com o apoio da minha comissão técnica, que tem feito um trabalho sério, comprometido e vitorioso”, afirmou o comandante.

+ Vera Cruz mantém pagamentos a atletas após fim da liga nacional

Lucas Prior, vice-presidente do Franca, ressaltou a importância da permanência para a manutenção do projeto de manter um time forte e competitivo para a futura temporada.

“Estamos muito felizes com a renovação da comissão técnica, com a liderança do Helinho. Com isso, começamos a montar um time forte para uma temporada vencedora, como tem sido as últimas”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta da pandemia do coronavírus, ainda não há previsão para a retomada das atividades do basquete. Para a próxima temporada, o Franca está previsto para disputar o Campeonato Paulista, o NBB e a Champions League das Américas.

Mais em Basquete