Siga o OTD

Basquete

Clarissa dos Santos confirma acerto com clube turco

Experiente atleta da seleção brasileira deixa o basquete francês se transfere para o Izmit Belediyespor

Clarissa dos Santos acerta com novo clube
Clarissa Santos disputará a próxima Euroliga pelo Izmit Belediyespor (Instagram/cladossantos11)

Agora é oficial, a pivô Clarissa dos Santos tem um novo time para próxima temporada. Tanto a brasileira quando o próprio clube, o Izmit Belediyespor, da Turquia, confirmaram o acerto com a atleta, que estava no Asvel Lyon, da França.

A negociação com a pivô de 32 anos já havia sido noticiada anteriormente, porém a confirmação oficial aconteceu apenas na noite da última terça-feira (22).

Clarissa dos Santos revelou a mudança de clube por meio de suas redes sociais. “Partiu Turquia? Nossa nova casa!”, disse a brasileira nos stories de sua conta no Instagram. Dessa forma, a brasileira passa a integrar o grupo da equipe turca que terá a chance de disputar a Euroliga na próxima temporada.

Carioca, Clarissa dos Santos disputou as últimas quatro temporadas no basquete francês, tendo defendido o Tango Bourges na temporada 2016/2017, o Flammes Carolo – Charleville em 17/18 e o Asvel Lyon desde 2018.

+ Rafael Mineiro na semi de melhor enterrada da década; veja e vote!

A brasileira acumula passagens pela WNBA. Em duas temporadas no basquete dos EUA, defendeu o Chicago Sky, tendo ajudado a equipe a chegar nos playoffs da conferência Leste. Em questão de números, Clarissa dos Santos atuou 34 jogos, somou 167 pontos e 144 rebotes, com 17,5 minutos de média de atuação por partida.

Clarissa começou no basquete aos 15 anos de idade, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Ainda na cidade maravilhosa, defendeu com destaque as equipes do Grajaú Country Club, Fluminense e Mangueira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sua equipe de maior destaque no Brasil é a Americana, onde conquistou três edições da Liga de Basquete Feminino nas temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015. Desses anos, Clarissa dos Santos foi eleita Melhor Jogadora em 2012 e recebeu o troféu de atleta mais eficiente e líder em rebotes em 2015.

A pivô defende a seleção brasileira desde 2011, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro (2012 e 2016), sendo a maior ‘reboteira’ das duas edições. Além disso a atleta disputou o Mundial da Turquia (2014), os Mundiais sub-19 e sub-21 e o Pré-Olímpico de 2011.

Mais em Basquete