Siga o OTD

Basquete

Rafael Mineiro na semi de melhor enterrada da década; veja e vote!

Pivô brasileiro já tem a melhor cravada das Américas e concorre agora contra iraniano para chegar à grande decisão

Rafael Mineiro melhor enterrada
Rafael Mineiro conquistou o ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americano de 2015 (Instagram/rafaelmineiro7)

Neste mês de junho a FIBA (Federação Internacional de Basquete) tem realizado um concurso para definir a melhor enterrada da década que se encerra neste ano. Dentre os 32 concorrentes, o Brasil aparece representado por Rafael Mineiro com um belo lance feito na Copa América de Basquete em 2015, no confronto contra o México.

Com o torneio sendo disputado num sistema de divisão por continentes e votos populares, o pivô brasileiro surpreendeu e viu o seu lance se tornar um dos quatro finalistas e se confirmar como a melhor das Américas.

+ Calderano é o Brasil no Dia Olímpico; Ágatha comanda live

Na jogada escolhida, o pivô que atualmente defende as cores do Flamengo, infiltra o garrafão e praticamente voa por cima de dois adversários para anotar os dois pontos para a seleção brasileira. Apesar do bonito lance, o Brasil acabou superado pelos mexicanos que atuavam como anfitriões do torneio naquela ocasião.

“Me recordo muito bem do lance. Em 2015 a gente tinha sido campeão do Pan-Americano de Toronto e vivíamos um bom momento. Estávamos com um jogo bom, e lembro de ter recebido o passe e infiltrado bem. Mas ali na adrenalina do jogo você comemora e já tem que pensar na próxima jogada”, relembra Rafael ao OTD.

Na semifinal da competição, Rafael Mineiro irá encarar o lance do iraniano Arsalan Kazemi, apontado como a melhor enterrada da região da Ásia e Oceania. Vale dizer que todas as enterradas escolhidas foram realizadas em competições disputadas por seleções entre os anos 2010 e 2020.

https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1275152241641623553

“Todas as enterradas do torneio foram bem legais, não à toa estão concorrendo para ser a melhor da década, principalmente nesta fase tão avançada. Mas mesmo assim eu prefiro a minha. A do iraniano foi bem legal também, mas estou bem confiante”, declarou o jogador.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A votação da semifinal do torneio será aberta nesta terça-feira (23) através do site oficial do torneio. Caso derrote o iraniano, Rafael Mineiro disputará a grande decisão do concurso contra a enterrada mais aprovada pelo público entre Carlos Morais, da Angola, e Kristaps Porzingis, da Letônia.

“Eu não imaginava nem participar de um concurso desse, imagine chegar numa fase tão avançada. Isso mostra que a minha enterrada foi legal e que o Brasil está me ajudando bastante e espero que isso continue para que nós possamos trazer esse prêmio pra cá”, completou.

Mais em Basquete