Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, perde outra e está quase eliminado na Espanha

Armador brasileiro lidera o time em assistências, mas não evita a terceira derrota em três partidas na fase final da Liga ACB; time praticamente não tem mais chances de chegar à semifinal

Marcelinho Huertas em ação contra o Bilbao nesse domingo (Twitter/Twitter/CB1939Canaria)

Pela terceira rodada da fase final da Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete), o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrentou o RetaBet Bilbao em busca de sua primeira vitória na competição. Com o poderio ofensivo abaixo do esperado, entretanto, acabou derrotado por 78 a 70 e segue sem vencer no retorno do nacional após a pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Marcelinho Huertas teve atuação discreta. Anotou apenas quatro pontos, deu cinco assistências e roubou duas bolas nos mais de 24 minutos que ficou em quadra.

As equipes tiveram uma performance ofensiva abaixo do esperado no primeiro tempo. Após a volta dos vestiários, o Bilbao voltou melhor e abriu boa vantagem, não deixando o Tenerife reagir nos dez minutos finais. O cestinha da partida foi o americano Nick Zeistlof, do Tenerife, com 22 pontos.

Na Espanha, o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, perdeu mais uma na fase final da Liga ACB e praticamente não tem mais chances de chegar às semifinais
Marcelinho Huertas em ação contra o Bilbao (Twitter/CB1939Canarias)

Praticamente eliminado

Após a terceira derrota, o time do terceiro maior garçom da história da Liga ACB fica no sexto e último lugar do grupo A da fase final. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais do Campeonato Espanhol de basquete. O Tenerife praticamente não tem mais chances de ficar no topo da tabela.

O time terá ainda duas partidas pela frente. Na terça-feira (23), enfrenta o Joventut Badalona, dois dias antes de encerrar a fase final contra o Barcelona, líder do Campeonato antes da parada e atual líder do grupo A.

Situação inversa

Se Huertas e o Tenerife não vão bem, o mesmo não ocorre com o San Pablo Burgos, de Augusto Lima Vitor Benite. A equipe dos brasileiros está invicta na competição e possui grandes chances de chegar às semifinais.

Ontem, o time teve uma parada duríssima contra o Real Madrid, atual bicampeão da competição. O San Pablo Burgos saiu com a vitória por 87 a 83 e venceu a segunda consecutiva no grupo B.

O líder do grupo B tentará o terceiro triunfo contra o Herbalife Gran Canaria. Na sequência, a equipe de Benite e Augusto Lima enfrenta o Valencia Basket Club, na quarta-feira (24), e o MoraBanc Andorra, na sexta (26).

Mais em Basquete