Siga o OTD

Basquete

Mídia australiana especula retorno de Didi; assessoria não confirma

Após boa temporada com o Sydney Kings na NBL, mídia australiana cogita o retorno de Didi Louzada, mas seu futuro é incerto e NBA está na mira

Didi Louzada Sydney Kings NBL Austrália NBA
Didi Louzada nos Kings, Austrália - (facebook/Sydney Kings)

Didi Louzada deixou uma boa impressão em sua primeira temporada na NBL (National Basketball League), mas seu futuro ainda é incerto. Liam Santamaria, comentarista e analista da liga australiana, acha que o brasileiro irá retornar para mais uma temporada com o Sydney Kings.

“Estou começando a ter a sensação de que Didi Louzada está, cada vez mais, perto de um provável retorno aos Kings na próxima temporada”, afirmou Santamaria. Perguntada se havia conversas em andamento sobre um retorno à Austrália, a assessoria do brasileiro respondeu que “não confirma”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas Santamaria afirmou que “pelo bom trabalho apresentado, todos estão tendo essas conversas sobre trazê-lo de volta.”

Louzada jogou pelo Kings sob o programa Next Stars da NBL na última temporada, quando sua equipe da NBA, o New Orleans Pelicans, o enviou à Austrália para ajudar no seu desenvolvimento.

Didi Louzada Sydney Kings basquete austrália nbl nba
Didi enterrando pelos Kings na NBL (facebook/SydneyKings/arquivo)

“Sabemos que os Pelicans estão muito felizes com o que aconteceu com ele na última temporada em Sydney, sob o comando de Will Weaver e a influência de Andrew Bogut e da equipe. Didi teve várias lesões, mas David Griffin (gerente dos Pelicanos) apareceu, estava sentado, assistindo de perto Didi nos grandes momentos durante a última temporada”, completou Santamaria.

+ Em meio à pandemia, WNBA anuncia plano para temporada

Desempenho

Didi Louzada jogou 20 das 28 partidas que o Sydney Kings disputou, permanecendo em quadra cerca de 22 minutos em cada uma delas, pouco mais da metade dos 40 que tem uma partida de basquete na NBL. Foi o quinto que mais jogou dentre os companheiros de time. Anotou exatos 10,25 pontos por duelo, o quarto melhor, com índice de acerto em torno de 40%. Deu, ainda, 1,65 assistência e pegou 3,7 rebotes.

NBA ou NBL

Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, Didi Louzada manifestou vontade de retornar ao New Orleans Pelicans. “Precisamos esperar para ver como as coisas vão ficar depois da pandemia. É algo que não conversei ainda com os meus empresários mas, é claro, que gostaria muito de estar junto com o Pelicans e jogar na NBA”, afirmou.

Didi Louzada marcou os pontos da virada do Sidney Kings sobre o Melbourne United (Foto: Divulgação/Kings)
Didi Louzada marcou os pontos da virada do Sidney Kings sobre o Melbourne United (Foto: Divulgação/Kings)

Por outro lado, Santamaria avalia que “pelas conversas que tive com diferentes pessoas, não ficaria chocado ao vê-lo no Kings novamente. Eu não ficaria surpreso ao ver os Pelicans deixando-o para mais uma temporada com os Kings”, disse o analista.

+ Kyrie Irving lidera reunião que pode ameaçar volta da NBA

Certo é que os dirigentes da franquia de New Orleans estão focados nos acertos para o retorno da temporada da NBA e só depois irão pensar no futuro de Didi.

“Há muita água para passar por baixo da ponte. Há alguns caras que jogam na mesma posição de Didi. E se dois deles caem fora da equipe, isso muda as coisas”, completou Santamaria.

Mais em Basquete