Siga o OTD

Basquete

Brasileiro disputa título de melhor enterrada da década

Pivô do Flamengo, Rafael Mineiro concorre com lance feito na Copa América de 2015

Rafael Mineiro melhor enterrada
Rafael Mineiro atualmente defende as cores do Flamengo (William Lucas/ InovaFoto)

Por meio de uma eleição feita por votos populares, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) está escolhendo a melhor enterrada desta década. Com um sistema de divisão por continentes, o brasileiro Rafael Mineiro é um dos concorrentes das Américas com um belo lance feito na Copa América de Basquete em 2015, no confronto contra o México.

Na jogada escolhida, o pivô que atualmente defende as cores do Flamengo infiltra o garrafão e praticamente voa por cima de dois adversários para anotar o ponto para a equipe brasileira. Apesar do bonito lance, a seleção brasileira acabou sendo superada pelos mexicanos que atuavam como anfitriões do torneio naquela ocasião.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para avançar para a próxima fase da disputa de mata-mata, Rafael Mineiro precisará superar uma enterrada feita pelo norte-americano Jaylen Brown, do Boston Celtics, enquanto defendia a sua seleção num duelo contra o Japão pela Copa do Mundo do ano passado.

Ao todo, a entidade selecionou 32 enterradas que foram realizadas em competições disputadas entre seleções entre os anos 2010 e 2020. Os lances foram divididos entre quatro diferentes regiões formadas por continentes: Américas, Ásia e Oceania, Europa e África. As jogadas mais aprovadas pelo público de cada região disputarão a decisão. A melhor enterrada da década será escolhida no dia 28 de junho.

+ Público lota arena em torneio organizado por Novak Djokovic

Alguns nomes de destaque da modalidade fazem parte da disputa. É o caso do ala-armador medalhista de ouro na Olimpíada de Londres-2012 com a seleção norte-americana, James Harden, e o grego eleito MVP da NBA em 2019, Giannis Antetokounmpo.

As votações para os primeiros duelos do concurso organizado pela FIBA acontecem até este domingo (14). Para votar em Rafael Mineiro, vote por aqui.   

Mais em Basquete