Siga o OTD

Basquete

CBB lança time de eSport, que estreia contra a Argentina

Entidade lança Departamento de eSports e já cria equipe para o game NBA2k

Brasil eSport basquete
Time brasileiro encara a Argentina em estreia da equipe de NBA2k (Reprodução)

Nesta sexta-feira (12), a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a criação do seu Departamento de eSports, com a formação de um time para o game NBA2k. Para liderar a equipe e o projeto, a entidade contratou Lucca Soraggi ex-jogador de basquete da base e do time principal do Flamengo e da seleção carioca, e um dos melhores gamers do NBA2k no mundo.

A equipe recém-lançada já tem a estreia marcada. Entre os dias 19 e 21 de junho, o novo time representará o Brasil num duelo clássico contra a Argentina. O duelo acontece por conta de uma parceria da entidade brasileira com a FIBA (Federação Internacional de Basquete) e será válido pela FIBA ESPORTS OPEN 2020. O confronto será realizado em uma melhor de 5, e terá a transmissão pelo Youtube, Facebook e Twitch.

+ Parceria e convivência: atletas que trabalham em casal

O time da CBB que representará o Brasil terá como capitão Lucca Soraggi, conhecido no meio como Calu Basam, Lucca está entre os dez melhores do planeta e será o comandante da equipe brasileira. Juntam-se a ele Lucas Rego, Arthur Moreira, Luiz Guilherme Mattos da Silva Santos, Rodrigo Mielle D’Ascenzi, Pedro Henrique de Almeida e Felipe de Azevedo Martins.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além de Brasil e Argentina, o torneio contará com outros diversos países: Lituânia, Áustria, Espanha, Itália, Chipre, Suíça, Líbano, Letônia, Arábia Saudita, Ucrânia, Rússia, Filipinas, Indonésia e Austrália.

Mercado em crescimento

Neste torneio, cada país terá sete jogadores, com direito a duas substituições, e será realizado de forma remota. Toda a ação será produzida pela FIBA com a sua mais nova marca, a FIBA Esports Studio, localizada em Riga, na Letônia, com quatro horas de show diário e seis partidas que poderão ser assistidas ao vivo nos canais da FIBA pelas redes sociais.

“O eSport cresce de maneira impressionante no mundo inteiro. É um mercado bilionário. Com essa primeira ação ao lado da FIBA, iniciamos um novo momento com a criação do Departamento de eSports da CBB, e abrimos um leque de oportunidades para os e-atletas, patrocinadores e para o mercado. Vamos seguir desenvolvendo ações e competições de eSports, tanto para atletas profissionais, quanto para gamers amadores” explicou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Mais em Basquete