Siga o OTD

Basquete

Damiris adquire confiança na WNBA e aguarda volta aos EUA

A atleta está de quarentena em Poá, interior de São Paulo, e montou uma academia na sala de casa e comprou uma tabela e instalou no quintal

A ala/pivô Damiris tem contrato com o Minnesota Lynx, da WNBA, e aguarda uma definição para saber quando terá que embarcar para os Estados Unidos. Enquanto isso, a atleta treina em casa em Poá, interior de São Paulo, onde mora junto com sua irmã mais velha e sobrinha. A jogadora tem feito reuniões virtuais frequentes com seu time e comentou sobre a evolução que teve atuando na liga de basquete americana.

+ Surfistas declaram suas paixões e elogiam eternos namorados

“Nas reuniões com a coach (Cheryl Reeve), ela nos passa que, por enquanto, são só ideias e uma delas seria juntar os times em uma cidade, mas não tem nada certo. Tanto que nem tenho data de ida ainda. Quando vou tenho que fazer visto de trabalho e não estou conseguindo porque o consulado está fechado, portanto, não tenho previsão de quando vou para os Estados Unidos”, afirmou Damiris, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

A ala-pivô foi draftada pelo Minnesota Lynx em 2014/15, mas no começo enfrentou dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo. No ano seguinte, Damiris, de 27 anos, mudou para o Atlanta Dream. Em 2016, voltou ao Brasil e vestiu a camisa do Americana. Já em 2017 retornou para a WNBA, mas, logo em seguida, regressou ao Americana. A consolidação nos Estados Unidos aconteceu em 2019, quando atuou novamente pelo Minnesota Lynx.

+ Anderson Varejão pensa em dar um passo de cada vez para Tóquio

“Quando cheguei na WNBA senti dificuldades para me adaptar ao jogo mais físico. Fiquei uns três anos, mas só jogava uns três minutos. Porém, treinava muito e isso me ajudou bastante. Fazia treinos em três períodos, bastante um contra um e vários trabalhos individuais com a coach. Comecei a ter mais tempo de quadra ano passado, quando voltei ao Minnesota e a técnica me deu liberdade, com isso joguei mais e fui pegando confiança”, contou.

Tabela de basquete no quintal e mini academia na sala

Damiris Basquete Estados Unidos WNBA
Damiris tem feito reuniões virtuais com suas companheiras (Facebook/minnesotalynx)

Damiris está no Brasil há quase três meses desde que chegou da Coreia do Sul, país em que jogava. Para manter a forma, a ala-pivô comprou alguns aparelhos e montou uma mini academia na sala de sua casa, onde mora com sua irmã mais velha e sua sobrinha Duda, de dois anos. Além dos trabalhos físicos, a jogadora tem realizado outras atividades e mantido contato com suas colegas de Minnesota Lynx. 

+ Melhor brasileira no ranking mundial, Stefani quer ser nº 1 do mundo

“Montei praticamente um centro de treinamento na minha casa. Minha irmã está quase me mandando embora. Na sala fiz uma mini academia e comprei alguns aparelhos, bastante coisa. Comprei uma bike e também uma tabela de basquete e coloquei no quintal. Então, estou conseguindo manter a forma”, contou a atleta.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou dando continuidade ao curso de inglês e fazendo terapia. Meu time faz reuniões durante a semana e estamos sempre com atividades juntas. Semana passada fizemos aula de zumba, na outra conversamos com a psicóloga e nessa com o fisioterapeuta. Estou aproveitando também para curtir a família. É difícil ter esse tempo todo em casa, por isso, estou curtindo minha irmã e sobrinha”, concluiu Damiris.

Mais em Basquete